Pular para o conteúdo
Geral

Área de lazer na laje, o ‘Dream Hall’ vira opção nas construções de Campo Grande

A tendência atual da arquitetura é aproveitar os espaços disponíveis o máximo possível. Em alguns casos, como nos grandes centros, o problema é que não há mais para onde crescer. Então tudo quanto é cantinho passa a ser valioso. Já em uma cidade como Campo Grande, onde ainda há espaço a vontade, o problema não […]
Arquivo -

A tendência atual da arquitetura é aproveitar os espaços disponíveis o máximo possível. Em alguns casos, como nos grandes centros, o problema é que não há mais para onde crescer. Então tudo quanto é cantinho passa a ser valioso.

Já em uma cidade como , onde ainda há espaço a vontade, o problema não é necessariamente ter para onde ir, mas o custo desse ir. Por isso, mesmo aqui virou moda casas menores, bem planejadas e que aproveitam ao máximo todo e qualquer espaço disponível. Até a boa e velha laje pode ser aproveitada e virar o canto vip da casa.

O projeto de casa chamado “Dream hall” chama a atenção exatamente por isso. A diferença nesse estilo de construção está no aproveitamento das áreas privativas. Diferentemente de muitas casas e condomínios onde o espaço de lazer é comunitário, neste estilo arquitetônico é privativo.

Assim o churrasquinho de domingo é garantido. Aproveitando a laje, os construtores cresceram a casa para cima e fizeram uma área de lazer. O local tem praticamente o mesmo tamanho da casa, uma pequena parte coberta e outra aberta que pode sofrer alterações. “Aqui dá para a pessoa fazer o que quiser. A área já vem com churrasqueira e uma parte coberta. Mas quem quiser pode cobrir mais, fazer uma varanda, um deck… Dá para personalizar”, explica a empresária Egeile Catarina Alves, de 28 anos.

Ela conta que o terreno da casa tem 120 m², é pequeno, mas muito bem aproveitado. A casa que tem três quartos, sendo uma suíte, sala com cozinha americana, garagem para dois carros. “São cerca de 68 m² de área coberta. De área construída 95 m², porque tem a parte de lazer em cima”, lembra.

Outro detalhe da casa, pontua, é o acabamento. Conforme a empresária, tudo foi feito com material de primeira linha e o alicerce da casa suporta reforma, caso a pessoa queira aumentar a casa. “Você tem para onde crescer. Este é o grande diferencial deste projeto. A parte de cima já está sustentada se a pessoa quiser aumentar”, pontua.

Sócio de Egeile, Carlos Alberto Rodrigues diz que é uma “Minha Casa, Minha Vida”, estilizada, personalizada, e que esta é a grande diferença dessa construção para outros do mesmo estilo e valor.

As casas são comercializadas a R$ 150 mil e podem ser financiadas pelo programa do governo federal Minha Casa, Minha Vida.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Executado com 30 tiros no Paraguai estava foragido do Brasil

Polícia encontra fragmentos de ossos no endereço do ex-namorado da estudante desaparecida em SP

Receita Federal apreende 30 toneladas de ‘muamba’ avaliada em R$ 5 milhões na BR-262

Dólar avança com temor de ofensiva de Trump após ação de STF contra Bolsonaro

Notícias mais lidas agora

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

bolsonaro

‘Não tenho menor dúvida que seja perseguição’: o que disse Bolsonaro após colocar tornozeleira

INSS: mais de meio milhão aderiram ao plano de ressarcimento do Governo Federal

Últimas Notícias

Trânsito

VÍDEO: Idosa foi atropelada ao tentar atravessar a avenida Duque de Caxias

Devido à gravidade dos ferimentos, a idosa estava inconsciente e apresentava sangramento pela boca

Polícia

Nove toneladas de maconha que saíram do MS são apreendidas no Paraná

O caminhão foi carregado de droga em Ponta Porã e tinha como destino a cidade de Chapecó, em Santa Catarina

Política

‘Minha total solidariedade’: Tereza Cristina lamenta medidas cautelares a Bolsonaro

Além de usar tornozeleira eletrônica, o ex-presidente ficará sem acesso às redes sociais, conforme determinação do STF

Trânsito

Idosa é socorrida em estado gravíssimo após ser atropelada na avenida Duque de Caxias

O acidente ocorreu no final da tarde desta sexta-feira