Depois de surpreender na primeira rodada da Copa São Paulo e derrotar o anfitrião Noroeste, por 2 a 1, em Bauru, o Aquidauanense voltou a aprontar na noite desta segunda-feira e segurou o empate diante do favorito Flamengo. Apesar de ter saído atrás no marcador, a equipe de Mato Grosso do Sul foi buscar o resultado ainda no primeiro tempo e garantiu o 1 a 1, placar que a deixa empatada com os cariocas na liderança do grupo I.

Maior candidato ao primeiro lugar da chave, o Flamengo estreou com uma goleada sobre o Santo André, o que também o colocou em condição de favorito para o confronto desta segunda-feira. No início, o time carioca não decepcionou e saiu na frente aos 16 minutos do primeiro tempo.

Para mostrar a qualidade técnica de seu ataque, a equipe rubro-negra balançou as redes após uma bela jogada coletiva. Recife encontrou Renan dentro da área e o jogador devolveu de calcanhar para o meio. Baggio chegou a errar o chute, mas Thiago Santos apareceu para inaugurar o marcador.

A jogada fez parecer que o Flamengo desencantaria no confronto, aplicando mais uma goleada. A queda de ritmo dos cariocas, no entanto, mudou o panorama do jogo. O Aquidauanense passou a sair para o ataque e empatou antes mesmo do intervalo. Aos 31 minutos, Cláudio roubou a bola na intermediária e soltou a bomba de fora da área para marcar um golaço.

Após um segundo tempo ruim, o placar não foi modificado. O empate deixou as duas equipes com quatro pontos somados, dividindo a primeira colocação. O Flamengo, porém, leva vantagem por ter um melhor saldo de gols. Na terceira posição, o Santo André soma três pontos, depois de ter vencido o Noroeste também nesta segunda-feira, por 2 a 0.