A Câmara Municipal aprovou, nesta quinta-feira (12), três projetos de lei, incluindo o PLS 7.724/14, que estabelece a recomendação de um conselho tutelar para cada grupo de 100 mil habitantes em Campo Grande. Anteriormente, a orientação era de que houvesse um conselho a cada 200 mil moradores.

O projeto de lei substitutivo é de autoria dos vereadores Thais Helena (PT), Otávio Trad (PTdoB), Carlão (PSB), Paulo Pedra (PDT), Ayrton Araújo (PT), Alceu Bueno (PSL), Gilmar da Cruz (PT), Paulo Siufi (PMDB), Carla Stephanini (PMDB), Flávio César (PTdoB) e Chiquinho Telles (PSD). A proposta recebeu cinco emendas.

Também em regime de urgência foi aprovado o PL 7.662/14, do vereador Edson Shimabukuro (PT), que institui o Dia Municipal da Adoção, Proteção e Bem-estar dos Animais em Campo Grande.

Ainda em regime de urgência foi aprovado o PL 7.680/14, dos vereadores Eduardo Romero (PTdoB), Vanderlei Cabeludo (PMDB), Luiza Ribeiro (PPS), Professor João Rocha (PSDB) e Paulo Siufi (PMDB), que inclui no calendário oficial de eventos do aniversário do município de Campo Grande a “Exposição Nacional de Orquídeas”.