Geral

Apple revela HomeKit para controlar casas conectadas

Confirmando um rumor divulgado na semana passada, a Apple apresentou nesta segunda-feira, durante sua conferência para desenvolvedores, a solução HomeKit para casas conectadas. Trata-se de um padrão de comunicação – e não um produto – voltado apenas para usuários de iPhone. Com o aparelho, será possível controlar algumas funções das casas automatizadas. “HomeKit é um […]

Arquivo Publicado em 02/06/2014, às 20h32

None

Confirmando um rumor divulgado na semana passada, a Apple apresentou nesta segunda-feira, durante sua conferência para desenvolvedores, a solução HomeKit para casas conectadas. Trata-se de um padrão de comunicação – e não um produto – voltado apenas para usuários de iPhone. Com o aparelho, será possível controlar algumas funções das casas automatizadas.

“HomeKit é um protocolo de rede seguro para garantir que somente seu iPhone possa abrir sua garagem ou desbloquear a sua porta”, disse Craig Federighi, vice-presidente sênior da engenharia de software da Apple. O protocolo wireless foi desenvolvido para que o iPhone possa parear com um ou mais dispositivos e funciona com a Siri também. “Você pode dizer coisas como “Preparar para dormir””, explica Federighi, e o HomeKit vai, automaticamente, diminuir a luz, fechar as portas e ajustar o termostato.
A empresa diz que está trabalhando com “líderes” na automação de casas para fazer da sua solução um protocolo wireless robusto e seguro.

Jornal Midiamax