App Messenger compulsório enraivece usuários do Facebook

O aplicativo Messenger do Facebook está gerando reclamações e indignação de usuários no iOS e no Android, que se sentem incomodados pela obrigação de baixar e usar um app satélite só para trocar mensagens pela rede social. Segundo o “Morning News USA”, na App Store da Apple, o Messenger foi alvo de cerca de 160 […]
| 12/08/2014
- 17:36
App Messenger compulsório enraivece usuários do Facebook

O aplicativo Messenger do Facebook está gerando reclamações e indignação de usuários no iOS e no Android, que se sentem incomodados pela obrigação de baixar e usar um app satélite só para trocar mensagens pela rede social.

Segundo o “Morning News USA”, na App Store da Apple, o Messenger foi alvo de cerca de 160 resenhas só neste final de semana nos EUA, obtendo uma pontuação média de 1,5 estrelas, num total de cinco, o que representa um resultado muito mau. A reclamação mais comum dos usuários é a de que, apesar de o Facebook ter afirmado que o app específico de mensagens facilitaria suas vidas, o programa consumiu-lhes mais tempo, bateria e memória.

Na loja online do Android, a Google Play, o sentimento é basicamente o mesmo, com muitos usuários argumentando que baixar o app de algum modo infringiu sua privacidade. Alguns declararam que não vão ficar usando o Messenger continuamente, alegando que o app é desnecessário. Todavia, na loja da Google, as avaliações numéricas em média foram bem melhores: 4,1. Mas, segundo um especialista, o resultado não é justo, já que a classificação da Google Play é cumulativa ao longo de todas as versões existentes de um mesmo aplicativo.

Muito embora o descontentamento pareça ser geral, o Facebook não vem dando qualquer indício de que pretenda voltar atrás em sua decisão de fortalecer o Messenger.

Últimas notícias