Pular para o conteúdo
Geral

Após suspensão, Detran-MS reabilita Íons para fornecer placas de 1° emplacamento

A empresa Íons Comércio de Placas para Veículos Ltda., fornecedora oficial de placas de veículos para o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) foi autorizada a voltar a fornecer placas para o primeiro emplacamento de veículos, segundo portaria publicada nesta quinta-feira (29) no Diário Oficial do Estado. A revogação parcial da […]
Arquivo -

A empresa Íons Comércio de Placas para Veículos Ltda., fornecedora oficial de placas de veículos para o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) foi autorizada a voltar a fornecer placas para o primeiro emplacamento de veículos, segundo portaria publicada nesta quinta-feira (29) no Diário Oficial do Estado.

A revogação parcial da suspensão de todos os serviços, feita no dia 28 de abril deste ano, aconteceu após a empresa ser descoberta em investigações da Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos), que indicaram a Íons como a fabricante das placas colocadas no Golf do empresário Erlon Peterson Bernal, de 32 anos, assassinado no dia 1º de abril deste ano. As placas verdadeiras foram trocadas por outras, também reais, mas de veículo semelhante, e tinha até o lacre oficial do Detran rompido.

Segundo a assessoria do Detran-MS, a empresa somente poderá fornecer placas com números aleatórios para o primeiro emplacamento. Com isso, as placas ficam armazenadas no departamento e são registradas.

Continua proibido o fornecimento de placas feitas a pedido do Detran para reposição. A Íons ganhou licitação no ano passado para fornecer oficialmente as placas para o Detran do Estado. O custo aos cofres públicos de gastos com a empresa é de R$ 26.778.865,44. Ao todo, o órgão gasta mais de R$ 80 milhões para que empresas com certificados emitam somente placas originais, além dos lacres.

O dono da empresa, funcionários e o  Detran já foram ouvidos. Conforme a titular da Defurv, Maria de Lourdes, os responsáveis pela empresa disseram que não sabem quem solicitou a placa e que o pedido teria sido feito por telefone, no dia 28 de março. “Eles disseram que era um dia muito tumultuado e que não anotaram quem solicitou”, diz a delegada.

Ainda conforme a Maria de Lourdes, há uma norma do Detran em que um funcionário da empresa deve levar a placa ao Detran para dar continuidade ao processo de emplacamento, o que não aconteceu no caso. O Detran ainda afirmou à polícia que não tinha nenhum processo administrativo envolvendo a placa que foi encontrada no Golf de Erlon.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Executado na fronteira de MS seria ex-presidiário e foi morto na frente da família

Altcoins dispararam com nova máxima do Bitcoin e o tarifaço de 50% do Trump

Terremoto de magnitude 7,3 atinge Estados Unidos e gera alerta de tsunami

Homem é sequestrado, espancado e abandonado sem roupas na BR- 262 em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Palmeiras empata com Mirassol e não vence há 3 jogos no Brasileirão

Últimas Notícias

Esportes

Grêmio é dominado na etapa final, perde para Alianza Lima e se complica na Sul-Americana

Alianza e Grêmio mediram forças em Lima, capital peruana

Política

Senadores aprovam MP que aumenta vencimento de militares

Reajuste será de 9% dividido em duas parcelas

Polícia

Idoso tem Pampa amarela sem gasolina furtada de quintal em Coxim

Carro estava com o tanque vazio e com a documentação atrasada

Esportes

Neymar decide e Santos derrota Flamengo na Vila Belmiro

Camisa 10 marca o gol da vitória em jogo transmitido pela Nacional