Geral

Após punições, pódio da Stock Car é alterado em Interlagos

Minutos após o fim da prova deste domingo, em Interlagos, os comissários da Stock Car alteraram o resultado final por conta de uma manobra proibida. Assim, a direção distribuiu cinco punições e, com isso, a dupla Marcos Gomes e Mauro Giallombardo cedeu o terceiro lugar no pódio para Sergio Jimenez e Mark Winterbottom. O motivo […]

Arquivo Publicado em 23/03/2014, às 18h41

None

Minutos após o fim da prova deste domingo, em Interlagos, os comissários da Stock Car alteraram o resultado final por conta de uma manobra proibida. Assim, a direção distribuiu cinco punições e, com isso, a dupla Marcos Gomes e Mauro Giallombardo cedeu o terceiro lugar no pódio para Sergio Jimenez e Mark Winterbottom.


O motivo da punição foi que Marcos Gomes entrou no pit-stop para ceder cockpit a Giallombardo fora da janela obrigatória. Com isso, a dupla caiu para a 10ª posição. O mesmo erro foi cometido por Ricardo Maurício/Ozz Negri e Felipe Lapenna/Chico Serra.


Além das três punições, mais duas por incidentes durante a corrida foram aplicadas. Ricardo Zonta recebeu 20s por um toque em Luciano Burti que, por sua vez, acabou atingindo Julio Campos e Alceu Feldmann, que atingiu Antonio Pizzonia no início da prova, perderá 15 posições no próximo grid de largada da Stock.

Jornal Midiamax