Sancionada em novembro de 2011, pelo então prefeito Nelson Trad Filho (PMDB), a lei que autoriza a Prefeitura de Campo Grande a desenvolver o Projeto Férias nos Centros de Educação Infantil (Ceinfs), só será colocada em prática neste ano.

O projeto piloto atenderá inicialmente duas mil crianças e as inscrições podem ser feitas nos dias 13, 14 e 15. As atividades terão início no dia 16 de janeiro/2014.

De acordo com o artigo 2º da Lei 5.007 de 22 de novembro de 2011,  o Projeto Férias tem entre seus objetivos gerais atender aos pais que trabalham no período de férias do Ceinf, reduzir os riscos de danos psicossociais a que as crianças ficam expostas durante as férias, além da redução dos níveis de violência observados no período, e entre seus objetivos específicos promover oficinas recreativas, com atividades esportivas, dança, teatro, música, artes e confecção de brinquedos

O projeto será desenvolvido por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS) e vai funcionar em 13 Ceinfs da Capital:  Ceinf Lafayete Câmara,  Ceinf Odete Trindade,  Ceinf Novos Estados, Ceinf Maria Oliveira, Ceinf Lili Fernandes, Ceinf Claudio Marcos Mancini, Ceinf Adriana Nogueira, Ceinf Lucia Ângela, Ceinf Ramza Bedoglin, Ceinf Aero Rancho, Ceinf Vila Nhanhã, Ceinf Engenheiro Vlademir e Ceinf Professor Edison Queiroz.

Poderão inscrever-se no projeto os alunos de Ceinfs deste município, que os pais comprovem trabalhar no período das férias. A comprovação poderá ser feita com a apresentação da carteira de trabalho, devidamente assinada, ou por declaração do empregador, ou ainda, por outro documento idôneo que comprove a referida situação. Apresentação do CPF, RG dos responsáveis, certidão de nascimento das crianças, comprovante de residência, ficha de matrícula e telefone de contato. Mais informações por meio dos telefones 3314-9889 e 3314-