Após derrota, Enderson Moreira não é mais técnico do Grêmio
Após a queda de Marquinhos Santos na derrota do Bahia neste sábado, a rodada do Campeonato Brasileiro fez mais uma vítima neste domingo. Em casa, o Grêmio levou a virada do Coritiba, amargou o revés por 3 a 2 e Enderson Moreira entregou o cargo. Ao lado do presidente Fábio Koff, aproveitou a entrevista coletiva […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após a queda de Marquinhos Santos na derrota do Bahia neste sábado, a rodada do Campeonato Brasileiro fez mais uma vítima neste domingo. Em casa, o Grêmio levou a virada do Coritiba, amargou o revés por 3 a 2 e Enderson Moreira entregou o cargo. Ao lado do presidente Fábio Koff, aproveitou a entrevista coletiva para anunciar que tinha chegado a um acordo com a diretoria tricolor sobre a sua saída.
“Queria publicamente aqui, depois desse acordo com a diretoria e o presidente, agradecer à torcida e pedir desculpas por aquilo que não funcionou. Foram quase sete meses de trabalho árduo sem nenhum tipo de problema, algumas coisas foram feitas e executadas de forma muito tranquila para que a gente não tivesse algum tipo de comprometimento. O Grêmio está no caminho certo. Falta dar a liga suficiente para conquistar aquilo que tem pela frente”, disse o treinador.
Enderson apenas comunicou a sua saída, bem emocionado, e não abriu para perguntas aos jornalistas. O treinador já vinha balançado no cargo, e, depois de não conseguir fazer o Grêmio jogar bem neste Campeonato Brasileiro, decidiu, com a diretoria, deixar o cargo.
Enderson deixa o Grêmio na décima posição do Campeonato Brasileiro, seis postos atrás da zona da Libertadores. A distância para o terceiro colocado, Fluminense, porém, segue curta: três pontos. No entanto, agora a equipe gaúcha terá dois jogos seguidos fora de casa: sábado, visita o Vitória, em Salvador; no dia 10, é a vez do clássico Gre-Nal, no Beira-Rio.
Antes mesmo da derrota para o Coritiba se consumar, torcedores já exibiam na Arena faixas protestando contra o trabalho do técnico. A equipe paranaense fez um primeiro tempo melhor que os gaúchos e abriu o placar no começo da etapa final. O Grêmio, com dois gols do argentino Barcos, até conseguiu virar o placar e teve grandes oportunidades de marcar o terceiro. Porém, em uma desatenção da defesa, o meio-campo Alex recebeu livre na área, aos 48min, e decretou a virada do Coritiba.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.