Após derrota, Enderson Moreira não é mais técnico do Grêmio

Após a queda de Marquinhos Santos na derrota do Bahia neste sábado, a rodada do Campeonato Brasileiro fez mais uma vítima neste domingo. Em casa, o Grêmio levou a virada do Coritiba, amargou o revés por 3 a 2 e Enderson Moreira entregou o cargo. Ao lado do presidente Fábio Koff, aproveitou a entrevista coletiva […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Após a queda de Marquinhos Santos na derrota do Bahia neste sábado, a rodada do Campeonato Brasileiro fez mais uma vítima neste domingo. Em casa, o Grêmio levou a virada do Coritiba, amargou o revés por 3 a 2 e Enderson Moreira entregou o cargo. Ao lado do presidente Fábio Koff, aproveitou a entrevista coletiva para anunciar que tinha chegado a um acordo com a diretoria tricolor sobre a sua saída.

“Queria publicamente aqui, depois desse acordo com a diretoria e o presidente, agradecer à torcida e pedir desculpas por aquilo que não funcionou. Foram quase sete meses de trabalho árduo sem nenhum tipo de problema, algumas coisas foram feitas e executadas de forma muito tranquila para que a gente não tivesse algum tipo de comprometimento. O Grêmio está no caminho certo. Falta dar a liga suficiente para conquistar aquilo que tem pela frente”, disse o treinador.

Enderson apenas comunicou a sua saída, bem emocionado, e não abriu para perguntas aos jornalistas. O treinador já vinha balançado no cargo, e, depois de não conseguir fazer o Grêmio jogar bem neste Campeonato Brasileiro, decidiu,  com a diretoria, deixar o cargo.

Enderson deixa o Grêmio na décima posição do Campeonato Brasileiro, seis postos atrás da zona da Libertadores. A distância para o terceiro colocado, Fluminense, porém, segue curta: três pontos. No entanto, agora a equipe gaúcha terá dois jogos seguidos fora de casa: sábado, visita o Vitória, em Salvador; no dia 10, é a vez do clássico Gre-Nal, no Beira-Rio.

Antes mesmo da derrota para o Coritiba se consumar, torcedores já exibiam na Arena faixas protestando contra o trabalho do técnico. A equipe paranaense fez um primeiro tempo melhor que os gaúchos e abriu o placar no começo da etapa final. O Grêmio, com dois gols do argentino Barcos, até conseguiu virar o placar e teve grandes oportunidades de marcar o terceiro. Porém, em uma desatenção da defesa, o meio-campo Alex recebeu livre na área, aos 48min, e decretou a virada do Coritiba.

Conteúdos relacionados