Antonio João perde dois minutos por causa de propaganda sobre Operação Uragano
O candidato ao Senado pela Coligação “Novo Tempo”, Antonio João (PSD), perdeu dois minutos do tempo de televisão por causa de propaganda sobre a Operação Uragano. A representação foi feita pelo candidato à reeleição a deputado federal, Geraldo Rezende (PMDB). Na representação, o peemedebista afirma que a “veiculação de publicidade com montagem de áudio e […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O candidato ao Senado pela Coligação “Novo Tempo”, Antonio João (PSD), perdeu dois minutos do tempo de televisão por causa de propaganda sobre a Operação Uragano. A representação foi feita pelo candidato à reeleição a deputado federal, Geraldo Rezende (PMDB).
Na representação, o peemedebista afirma que a “veiculação de publicidade com montagem de áudio e conteúdo degradante a candidato em programa do horário eleitoral gratuito em emissora de televisão, acerca de suposta interceptação telefônica realizada pela Policia Federal, de um diálogo entre Eleandro Passaia, conhecido como delator na Operação Uragano, e a pessoa de Hamilton Torraca”.
O relator, juiz auxiliar Emerson Cafure, embora tenha decidido pela perda de tempo de Antonio João, considerou que a publicidade “não se denota qualquer ofensa à honra subjetiva de candidato, vez que houve a devido propagação de mera propaganda eleitoral negativa, dentro dos limites aceitáveis e inerentes a uma disputa eleitoral, sobretudo quando restam poucos dias para a campanha eleitoral antes do pleito”.
A punição será aplicada no dia 1º de outubro, quatro dias antes do pleito, no horário eleitoral gratuito em rede reservado a Antonio João, no período noturno, na TV Record MS. Em caso de descumprimento, será aplicada multa de R$ 15 mil.
Notícias mais lidas agora
- Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
- VÍDEO: carro de motorista por aplicativo pega fogo no Tijuca
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
Últimas Notícias
COP29: negociação climática propõe US$ 250 bilhões ao ano
Partes demonstraram estar longe de consenso quanto ao pagamento
Decretada prisão de 2º acusado de participar de assassinato de delator
Antonio Vinicius Lopes Gritzbach foi assassinado no dia 8 de novembro, no desembarque do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo
MP do TCU pede suspensão do salário de militares indiciados pela PF
O ex-presidente Jair Bolsonaro (capitão reformado) é um dos citados
Onze Estados relatam falta de vacina e outros três, que estoque está baixo
Ministério da Saúde alega que “não há falta de vacinas” após onze Estados apontarem escassez
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.