Antonio João e Ayache lideram rejeição pelo Senado no interior segundo DATAmax
Apesar de liderar a pesquisa na preferência do eleitorado, Simone Tebet, detém o segundo maior índice de rejeição em Três Lagoas, cidade que esteve à frente da administração por dois mandatos.
Arquivo –
Apesar de liderar a pesquisa na preferência do eleitorado, Simone Tebet, detém o segundo maior índice de rejeição em Três Lagoas, cidade que esteve à frente da administração por dois mandatos.
A pesquisa realizada pelo instituto DATAmax apontou os índices de rejeição dos cinco candidatos que concorrem ao Senado, em 14 municípios que somam 65,56% do total do eleitorado do Estado. De acordo com o levantamento, os três candidatos que aparecem com os menores percentuais de intenção de voto, sofrem as maiores rejeições entre o eleitorado do interior. O empresário Antonio João (PSD) aparece com 30% de rejeição em Coxim, enquanto Ricardo Ayache (PT) alcança 21,10% em Dourados.
Além de Coxim, o empresário Antonio João lidera rejeição nos municípios de Sidrolândia com percentual de 26,70%, seguido de Rio Brilhante com 23,30%, e em Naviraí, Maracaju e Miranda com 20%. Em Dourados, o candidato apresenta o menor índice de rejeição com 10,60%.
Ricardo Ayache apresenta 20% de rejeição em Nova Andradina, mesmo índice em Corumbá. Em Maracaju, o candidato petista surge com 16,70% e 15,60% em Naviraí. Nos municípios de Sidrolândia e Três Lagoas, Ayache apresenta os menores índices de rejeição com 3,30%.
O maior percentual de rejeição do candidato Gilmar da Cruz (PRB) está em Ponta Porã com 24%, seguido de 23,30% em Amambai, e em Naviraí com 22,20% de rejeição. Em Aquidauana, o candidato aparece com o menor índice, 2,20%.
Gilmar da Cruz chegou a anunciar sua candidatura durante convenção do partido que integra coligação do PMDB, pressionado pelo partido, desistiu de sua candidatura. A pesquisa foi realizada entre os dias 2 e 8 de julho.
A candidata Simone Tebet (PMDB) tem o maior percentual de rejeição em Três Lagoas com 18,90%. A vice-governadora foi prefeita no município em 2004 e reeleita em 2008. Em Amambai e Sidrolândia, Simone aparece com 13,30% de rejeição, enquanto que em Aquiduauana, Dourados, Nova Andradina e Paranaíba o percentual é de 11,10%. O município de menor rejeição está em Coxim com 3,30%.
Alcides Bernal (PP) apresenta o maior índice de rejeição em Paranaíba com 24,40%, em seguida em Maracaju com 23,30% e 21,10% em Três Lagoas. O candidato progressista aparece com o menor percentual de rejeição em Ponta Porã com 10,70%.
O levantamento entrevistou 1.500 eleitores dos municípios de Amambai, Aquidauana, Coxim, Corumbá, Dourados, Maracaju, Miranda, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Rio Brilhante, Sidrolândia e Três Lagoas.
Registrada na Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul sob o número 00020/2014, apresenta margem de erro de 2,5% e grau de confiança de 95%.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.