O presidente estadual do PRP, Dorival Betini, defendeu nesta sexta-feira (11) que o nome da professora universitária e advogada Tatiana Ujacow, apontado pelo prefeito de Dourados Murilo Zauith (PSB) como opção do partido para disputa o Governo, representa ‘a verdadeira mudança’.

“Se falam em outros nomes, mas de fato a Tatiana está mais preparada e próxima da população. Vejo esta candidatura com bons olhos e acredito que esta ideia de uma mulher, para um cenário novo é uma segunda via que nasce e está tomando corpo”, afirmou Betini.

Segundo o presidente, a política estadual está a princípio dividida em dois nomes ao Governo, o do PMDB, Nelsinho Trad e do PT, Delcídio do Amaral.

“Porém, o primeiro o governador André Puccinelli nem faz esforço para que ele se consolide. E o Delcídio, que no interior é tido como imbatível, está na mira de investigações nacionais. Então o Murilo Zauith [presidente do PSB] teve a feliz ideia de fazer o cenário com o nome novo e de liderança como a Tatiana”, argumentou.

O líder do PRP ainda afirma que foi seu partido que defendeu a princípio a candidatura de Eduardo Campos (PSB) à presidência e que Tatiana também fará palanque para Campos. “A gente procurava alguém que se destacasse, que possa dar certo, então ao criar musculatura essa candidatura dela pode dar uma reviravolta em todas”, finalizou.

Betini convidou a todos para discutir a candidatura de Campos em um encontro suprapartidário entre PSB, PRP, PPS e Rede que ocorrerá neste sábado (12), às 8 horas, na Assembleia Legislativa em Campo Grande.