Geral

Aneel aprova venda da Enersul e de mais sete distribuidoras para companhia de MG

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)  aprovou, nesta terça-feira (28), a transferência do controle societário da Enersul e de outras todas as outras sete distribuidoras do Grupo Rede para a empresa Energisa S.A. A Enersul atendia 839.685 unidades consumidoras em Mato Grosso do Sul. As outras empresas que, a partir de agora, pertencem à Energisa são […]

Arquivo Publicado em 28/01/2014, às 14h48

None
1026568265.jpg

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)  aprovou, nesta terça-feira (28), a transferência do controle societário da Enersul e de outras todas as outras sete distribuidoras do Grupo Rede para a empresa Energisa S.A. A Enersul atendia 839.685 unidades consumidoras em Mato Grosso do Sul.

As outras empresas que, a partir de agora, pertencem à Energisa são Celtins, Cemat, CFLO, Empresa Elétrica Bragantina, Caiuá Distribuição de Energia, CNEE e EDEVP.

Segundo a Aneel, a operação de transferência de controle deverá ser realizada até o dia 15 de abril de 2014, e somente após a efetiva transferência será encerrada a intervenção administrativa decretada em agosto de 2012 nas oito distribuidoras.

De acordo com o site da Agência Nacional de Energia Elétrica, a Energisa terá 30 dias, a contar da data da efetivação da transferência, para enviar os documentos comprobatórios da formalização da operação.

Já os interventores nomeados terão 60 dias após a transferência para concluir e publicar o balanço de 2013. A Enersul estava sob comando do interventor Jerson Kelman. Ele afirmava que a situação financeira da concessionária era boa.

As concessionárias deverão disponibilizar em 48 horas toda e qualquer informação solicitada pelos interventores.

A Energisa já controla cinco distribuidoras no Brasil: Energisa Sergipe (SE), Energisa Paraíba e Energisa Borborema (PB), Energisa Minas Gerais (MG) e Energisa Nova Friburgo (RJ).

Jornal Midiamax