Andrés faz nova viagem por “naming rights” de estádio corintiano

Responsável pela construção do estádio do Corinthians, Andrés Sanchez fará nova viagem aos Emirados Árabes Unidos na tentativa de vender o nome da arena. Ele embarcará no domingo a Abu Dhabi e deverá conversar com representantes da Abu Dhabi Investment Authority. A empresa é dona das companhias aéreas Emirates e Etihad. A expectativa do ex-presidente […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Responsável pela construção do estádio do Corinthians, Andrés Sanchez fará nova viagem aos Emirados Árabes Unidos na tentativa de vender o nome da arena. Ele embarcará no domingo a Abu Dhabi e deverá conversar com representantes da Abu Dhabi Investment Authority.

A empresa é dona das companhias aéreas Emirates e Etihad. A expectativa do ex-presidente alvinegro é que uma dessas marcas batize a nova casa alvinegra, que tem entrega prevista para 15 de abril. O local vai abrir a Copa do Mundo deste ano e receber outros cinco jogos da competição.

“A Arena Corinthians ainda não tem um patrocinador, mas estamos em negociação”, afirmou Andrés, que negou supostas tratativas com a Kalunga, antiga patrocinadora do clube do Parque São Jorge, por uma parceria que envolva os direitos de nomear o estádio de Itaquera.

O dirigente pleiteava um acordo de R$ 400 milhões pela cessão do nome da casa preta e branca por um período de 20 anos. Já sabe que terá de se contentar com menos e vê com urgência o fechamento do acordo, uma vez que a inauguração oficial e o Mundial de 2014 batem à porta.

A entrega do estádio estava prevista para 31 de dezembro, prazo que ficou para trás no acidente do último dia 27 de novembro, com a morte de dois operários. A nova data estipulada é 15 de abril, com eventos-testes programados na segunda quinzena daquele mês.

Conteúdos relacionados