Está marcada para ocorrer neste sábado (9), a homenagem em memória de André Pereira, de 25 anos, morto no dia 1º de agosto quando reagiu a um assalto ocorrido em , distante a 316 quilômetros de Campo Grande. A homenagem será realizada na Avenida Brasil, às 19 horas.

Crime

O jovem André Pereira morreu com três tiros de pistola 9 milímetros ao reagir a um assalto. A vítima estava na companhia de amigos, na linha Internacional que divide as cidades de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero, no Paraguai. De acordo com o site Capitan Bado André e os amigos foram abordados por dois homem que chegaram em uma moto e anunciaram o assalto.

Com arma em punho, os assaltantes exigiram que um dos integrantes do grupo entregasse a chave do veículo Gol, momento em que André esboçou reação e acabou alvejados pelos bandidos.

Thiago Luis Pereira, de 20 anos, que também acompanhava André recebeu um tiro de raspão na orelha e foi encaminhado ao hospital da cidade. Elio Cantalupi, proprietário do carro, entregou as chaves do veículo aos ladrões que fugiram tomando rumo do Paraguai.

De acordo com testemunhas, é comum que bandidos de Pedro Juan Caballero atravessem a linha de fronteira nos fins de semana para praticar crimes e depois retornam ao seu país, dificultando a prisão. No dia depois do crime o veículo foi encontrado queimado no Paraguai.