Pular para o conteúdo
Geral

Alzirão recebe últimos retoques para receber os torcedores no Rio

O tradicional ponto de concentração popular para assistir jogos da Copa do Mundo, o Alzirão, na Tijuca, zona norte do Rio, recebe os últimos retoques hoje (12), antes da abertura da Copa do Mundo. Nas horas que antecedem e sucedem o jogo do Brasil, haverá shows do funkeiro MC Duduzinho, do cantor Luiz Ayrão, do […]
Arquivo -

O tradicional ponto de concentração popular para assistir jogos da Copa do Mundo, o Alzirão, na Tijuca, zona norte do Rio, recebe os últimos retoques hoje (12), antes da abertura da Copa do Mundo. Nas horas que antecedem e sucedem o jogo do Brasil, haverá shows do funkeiro MC Duduzinho, do cantor Luiz Ayrão, do grupo Bom Gosto e da bateria da Escola de Samba Unidos da Tijuca.

São esperadas cerca de 30 mil pessoas no local, número maior que a capacidade de 20 mil do evento oficial da Copa do Mundo Fifa Fan Fest, na Praia de Copacabana, na zona sul do Rio.

Até ontem (11), havia o receio de que a Defesa Civil estadual não concedesse a liberação para que a festa fosse realizada, devido à ausência de um posto médico, profissionais de saúde e ambulâncias particulares para atendimento ao público. No entanto, como afirmou o presidente da Associação Recreativa e Cultural da Turma do Alzirão, Ricardo Ferreira, toda a documentação já foi liberada e a festa ocorrerá normalmente, como ocorre há nove Copas.

“Já foi tudo liberado. Foi uma pendência no posto médico, mas a gente já acertou tudo e já está liberado o evento. A gente estava meio sem verba para colocar [o posto médico], mas já conseguimos e colocamos o posto. Já está tudo pronto. A bateria da Unidos da Tijuca já está chegando, teremos show com o grupo Bom Gosto depois do jogo. Estamos esperando uma grande vitória e uma grande festa”, afirmou.

De acordo com a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros Militar, todos os documentos foram liberados e entregues na manhã de ontem à organização da festa do Alzirão.

A dançarina do funkeiro MC Duduzinho, Thay Ramos, de 20 anos, admitiu que espera que o Brasil seja campeão da Copa do Mundo em cima da sua principal seleção rival, a Argentina. Para o jogo de hoje, Thay acredita em uma goleada do Brasil sobre a Croácia pelo placar de 3 a 0.

“Hoje faremos um show especial para animar o povo e estrear com o pé direito nessa Copa. Eu moro aqui pertinho e nunca passei aqui. Agora eu quero ver todos os jogos aqui. Estamos arrumando tudo e até o horário do jogo vai ser esse fervo total. O hexa é nosso. Dessa vez vai, tenho certeza”, disse.

O aposentado Izaias Pereira, de 81 anos, disse que assistiu à última Copa no Alzirão e que vai comparecer ao local durante o mês da competição. “Aqui é muito alegre. Pessoal muito animado. É mais divertido do que assistir em casa. Em casa, a gente tem de controlar volume [da televisão] e essas coisas. Aqui, fica todo mundo à vontade”.

O trânsito começará a ser desviado a partir das 14h por agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio (CET-Rio). Serão empregados 250 policiais militares e 70 guardas municipais para garantir a segurança do evento.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Exército de Israel critica plano para erguer ‘cidade humanitária’ em Gaza

Na semana do recesso, deputados de MS votam sete projetos de lei

cidadania

Parque Jacques da Luz recebe Ação Cidadania no próximo sábado

Feirão oferta 150 vagas com chance de contratação imediata nesta terça-feira

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

Empresas devem ir à justiça qualquer que seja a decisão do STF sobre o IOF

Últimas Notícias

Política

Relatado por Tereza Cristina, Lei da Reciprocidade é publicada em resposta ao ‘tarifaço’ de Trump

Lei da Reciprocidade permite ao Brasil contra-atacar países que imporem medidas unilaterais, como os EUA

Polícia

Grupo criminoso que mantinha trabalhadores em situação de escravidão é alvo da PF em MS

Trabalhadores eram mantidos presos dentro fábrica

Brasil

PGR quer Bolsonaro condenado a 43 anos de prisão

Procuradoria-Geral da República quer ex-presidente condenado por cinco crimes

Emprego e Concurso

Está na lista? Sesau convoca aprovados em seleção para cuidador em saúde mental

Entre as atribuições do cuidador em saúde mental estão atividades de auxílio à pessoa com deficiência em situação de crise