Geral

Alunos de escola no Aero Rancho continuam sofrendo com insegurança e falta de iluminação

Os alunos da Escola Estadual Silvio Oliveira dos Santos, na Rua Pedro Soares de Souza e que tem os fundos para Avenida Norte-Sul continuam sofrendo com a insegurança causada pela falta de iluminação pública. Em junho, os estudantes se mobilizaram, fizeram um abaixo-assinado e chegaram a fechar a avenida com pedaços de madeira e pneus, […]

Arquivo Publicado em 18/09/2014, às 16h36

None
878141029.jpg

Os alunos da Escola Estadual Silvio Oliveira dos Santos, na Rua Pedro Soares de Souza e que tem os fundos para Avenida Norte-Sul continuam sofrendo com a insegurança causada pela falta de iluminação pública.


Em junho, os estudantes se mobilizaram, fizeram um abaixo-assinado e chegaram a fechar a avenida com pedaços de madeira e pneus, que foram incendiados, para chamar atenção das autoridades.
No dia, até o BPChoque (Batalhão de Choque da Polícia Militar) chegou a ser acionado para acabar com o protesto e evitar que os estudantes, a maioria adolescentes, pudesse ser vítimas de acidentes. Na época, algumas luzes dos postes de iluminação chegaram a ser trocadas.


Segundo o estudante Marcos Felipe, os alunos estão realizando um novo abaixo-assinado, pois a iluminação pública continua deficiente e os estudantes continuam sendo alvo dos ladrões.  “Não possui iluminação pública na lateral da escola, vários alunos foram assaltados, quando estavam chegando à escola”, diz o estudante.


Ainda segundo Marcos Felipe, até no período matutino, duas alunas foram assaltadas na esquina da escola.


O estudante encaminhou fotos de como fica a rua, no período noturno.


Whatsapp: fale com os jornalistas do Midiamax


O leitor enviou as imagens pelo Whatsapp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviadas com total anonimato garantido pela lei.

Jornal Midiamax