Geral

Aluguel para o verão encareceu até 275% no litoral de SP

O aluguel de temporada de imóveis de veraneio no litoral de São Paulo para as férias de janeiro está até 275% mais caro em relação ao mesmo período do ano passado. Segundo pesquisa feita pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo (CRECISP), foram as casas de um dormitório no litoral […]

Arquivo Publicado em 07/01/2014, às 23h36

None
780905400.jpg

O aluguel de temporada de imóveis de veraneio no litoral de São Paulo para as férias de janeiro está até 275% mais caro em relação ao mesmo período do ano passado.

Segundo pesquisa feita pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo (CRECISP), foram as casas de um dormitório no litoral Norte que sofreram essa grande elevação de preços, em cidades como Ilhabela, São Sebastião, Ubatuba e Caraguatatuba.

Em janeiro do ano passado, esse tipo de imóvel era alugado por 100 reais a diária, que neste ano passou para 375 reais.

O aluguel de casas de dois dormitórios nessas cidades teve aumento de 127,27%, passando de 220 para 500 reais a diária.

A pesquisa, que levou em conta 26 imobiliárias de dez cidades, mostra que as diárias de 17 tipos de imóveis aumentaram. Apenas quatro tipos registraram queda nos aluguéis nesta temporada.

Veja nas tabelas a seguir como estão os preços das diárias de cada tipo de imóvel ofertado no litoral paulista e sua respectiva variação em relação a janeiro de 2013:

Jornal Midiamax