Quando tocou o sinal, para os participantes se organizarem na sala para a realização da prova da comida, neste domingo (23), alguns deles ainda estavam deitados no quarto. O atraso lhes rendeu uma chamada de atenção e perda de estalecas. Uma voz, que parecia ser do diretor LP Simonetti, deu a punição.

“Senhores, é a última vez que eu vou falar, quando começar a movimentação é para ficar pronto. É para ficar de roupa trocada, tirar o roupão, prontos para prova. Só por causa disso, 50 estalecas. Melhor, 150 estalecas para cada um”, disse.

Vendo que Aline está de robe, na sala, Angela repete o aviso: “É pra tirar o roupão, gente”. Aline responde: “Tô de roupa”.

“Por causa de sair de robe, 150 estalecas para todo mundo”, alertou Angela. “Mas, pra tirar o roupão é um segundo”, rebate Aline.

A voz intervém novamente: “Não senhora, é porque ninguém tava pronto. Quando eu falar, a senhora faz como a gente combinou, esquece o que eu falei e continua a vida normal”. E continua: “Só pra lembrar vocês isso é uma competição, não é uma casa de repouso”.

Após a realização da prova da comida, um novo aviso de punição. “Só pra repassar pra vocês. Dona Vanessa tomou banho no quarto do líder, não podia. A senhora toma 300 estalecas e todo mundo leva 100. Dona Tatiele dormiu na casa, não podia. Toma 500 estalecas. Seu Roni tomou guaraná, não podia, 500 estalecas”, dizia a voz.

Vanessa então reclama com os brothers: “Gente, eu não tomei banho no quarto do líder”. Diego diz: “Já era, tá gravado”. Vanessa continua: “Mas, eu nunca tomei”.

Algum tempo depois, o diretor esclarece: “Senhores, só pra voltar no fato da dona Vanessa. Ajudem a gente. A dona Vanessa não tomou banho, ela iria tomar banho. Tomou a punição e saiu. É a mesma coisa. Não é que caiu água ou não, a senhora ia fazer isso. Portanto, a punição é correta, mas vocês podem ajudar a gente. É só fazer tudo o que a gente pede”. E se despede de forma bem humorada: ” Muito obrigado. Tenham uma tarde maravilhosa, um domingo ensolarado maravilhoso e um dia de paredão maravilhoso”.