O deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou, na manhã desta segunda-feira (24), que a aliança PSDB-PT no Estado não precisará do aval da nacional. Segundo ele, o partido “deu autonomia para o partido decidir o que for melhor para o Estado”.

“Como nós temos autonomia colocada pelo nosso presidente Aécio que deixou para o diretório as decisões por nós entendermos melhor o crescimento do partido aqui”, afirmou Azambuja.

Embora ele aposte numa aliança com PT, o deputado garantiu palanque ao pré-candidato presidenciável, senador Aécio Neves (PSDB). “Não temos dúvida que saberemos qual o melhor caminho para o PSDB aqui no Estado”, pontuou.

Azambuja disse que o PT além de estar dialogando com o partido também ofereceu espaço tanto na chapa majoritária quanto na proporcional. “O PT tem nos procurado com essa abertura da vaga do Senado, composição das alianças para dep federal e estadual. Não fechamos as portas a esse possível  entendimento”, explicou.

Na avaliação do deputado, o PSDB está mais próximo do PT do que do PMDB. Para ele, o PMDB é um modelo de continuidade, enquanto o PT representa mudança. “A sociedade não aceita mais o governante alheio as vontades da população. Essa sintonia vai definir as posições políticas”, finalizou Azambuja.