Pular para o conteúdo
Geral

‘Alexandrinho’ deve permanecer em observação na Santa Casa

Alexandre Barreto de Castro, de 19 anos, o “Alexandrinho”, permanece na Santa Casa de Campo Grande e passa por avaliações médicas. O rapaz teve alta médica na manhã de quarta-feira (17), foi encaminhado para o presídio, mas voltou ao hospital sob escolta da PM (Polícia Militar) após se queixar de dores de cabeça. Segundo a […]
Arquivo -

Segundo a assessoria da Santa Casa, Alexandrinho, que está fora de perigo, passará por avaliações neurológicas e segue no Pronto Socorro, para onde foi encaminhado na madrugada desta quinta-feira (18), por volta da meia-noite. Como os exames levam algum tempo para ficarem prontos, Alexandre permanecerá no hospital em observação.

Alta médica

O suspeito foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, pelo Corpo de Bombeiros e com escolta da PM (Polícia Militar), logo após receber alta médica. Lá, ele foi ouvido e entregue à Agepen-MS (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul), onde seguiu para um presídio, já que tem uma prisão decretada por ter participado da morte do soldado da Polícia Militar Rony Maickon Varoni de Moura da Silva, em junho.

De acordo com a advogada do jovem, Damares da Costa, o depoimento prestado pelo suspeito dá conta de uma arma, que teria sido encontrada com ele no dia em que ele trocou tiros com a polícia. Entretanto, Alexandrinho alegou estar sem condições de falar, pois estava debilitado e por isso, foi encaminhado ao presídio, com o compromisso de posteriormente retornar à unidade para esclarecer o fato.

A advogada do suspeito afirmou à equipe do Midiamax que o estado de saúde do cliente é delicado e ele ainda não consegue falar. Já sobre a morte do policial, o interrogatório será feito por carta precatória.

Prisão

Alexandrinho foi ferido a tiros ao reagir à prisão, no Bairro Nova Lima, região norte de Campo Grande, no dia 26 de julho. No dia 28, ele passou por duas operações na região do tórax, onde houve a retirada do rim e do baço. O suspeito chegou a ficar em coma, mas se recuperou.

Assalto

Alexandre é suspeito de participar do assalto que terminou na morte do policial militar Rony Maickon Varoni de Moura da Silva, no dia 3 de junho, na rotatória do Bairro Indubrasil, área oeste de Campo Grande, na saída para .

Ele mais três comparsas estariam em duas motocicletas quando abordaram o veículo do PM, um Saveiro, para roubar um malote de uma empresa de bebidas, que era transportado por Rony e um colega, cabo da PM.

Durante as buscas pelos ladrões, a polícia recebeu uma denúncia, quatro dias após o crime, que os suspeitos estariam no Bairro Aero Rancho, região sul de Campo Grande. Ao chegar ao local, eles foram recebidos com tiros. Houve um conflito e um adolescente de 17 anos foi morto.

Houve perseguição de outros dois comparsas que foram presos no dia seguinte, na BR-262, em pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), Kelvin Wilian Santa Rosa, de 22 anos, e Rafael Fernandes de Quadros, de 23 anos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

CGU abre 40 processos sobre descontos ilegais em pensões do INSS

Familiares fazem vaquinha para Cecília, que nasceu com doença congênita

Copa do Nordeste: Bahia vence Confiança por 4 a 1 e encaminha título

Dupla que matou jovem em conveniência se apresenta à polícia

Notícias mais lidas agora

Após reportagem, promotor de Nova Alvorada manda depoimento de servidor para delegacia

Segundo dia: julgamento de Bolsonaro no STF avança e será retomado na próxima semana

VÍDEO: adolescente fica em estado gravíssimo ao ser atropelado no Monte Castelo

Rei da Pornochanchada, David Cardoso se recupera de infecção generalizada causada pela chikungunya

Últimas Notícias

Cotidiano

Orçada em R$ 2,57 milhões, reforma do Fórum de Dourados será entregue nesta quinta

Obra da estrutura inaugurada em 1986

Brasil

CNU 2025: confira as 228 cidades onde serão aplicadas as provas

Candidato escolheu a cidade onde quer fazer a prova e não pode mais alterar

Polícia

Polícia autua proprietário rural por construção irregular às margens do Rio Taquari

Foi identificada uma estrutura metálica de aproximadamente 60 m²

Polícia

Receita e Polícia Federal apreendem R$ 300 mil em produtos contrabandeados

Entre as mercadorias apreendidas estão produtos eletroeletrônicos