Pular para o conteúdo
Geral

Alemanha estuda enviar drones para monitorar cessar-fogo na Ucrânia

O governo da Alemanha estuda colocar à disposição da OSCE (Organização para a Segurança e a Cooperação na Europa) drones para monitorar o cessar-fogo no leste da Ucrânia, para onde viaja nesta terça-feira uma equipe de quatorze especialistas das Forças Armadas alemãs. O objetivo desse grupo, composto por técnicos, especialistas em logística e pessoal médico, […]
Arquivo -

O governo da Alemanha estuda colocar à disposição da OSCE (Organização para a Segurança e a Cooperação na Europa) drones para monitorar o cessar-fogo no leste da Ucrânia, para onde viaja nesta terça-feira uma equipe de quatorze especialistas das Forças Armadas alemãs.

O objetivo desse grupo, composto por técnicos, especialistas em logística e pessoal médico, é analisar, junto a uma equipe francesa, as necessidades dessa missão de aviões não tripulados, informou em comunicado o Exército alemão.

Alemanha e França firmaram um acordo durante a última cúpula da Otan, realizada no País de Gales, para responder aos requerimentos da OSCE e apoiar com drones não armados a missão de observação que a organização realiza no leste da Ucrânia para comprovar se os separatistas pró-Rússia e o Exército ucraniano respeitam o cessar-fogo.

É previsto que a equipe alemã permaneça na zona de três a cinco dias para definir o que uma missão desse tipo exigiria, as medidas de proteção necessárias e o apoio sanitário e logístico que seria preciso desdobrar.

A missão de exploração está sendo conduzida pela direção da OSCE, segundo o Exército Alemão. Os militares, que irão com uniforme, mas desarmados, têm como objetivo estudar um eventual desdobramento nos arredores de Lugansk.

A operação foi elaborada em coordenação com o governo francês e a direção da OSCE, que manifestou o desejo de os drones sobrevoarem a região em duas ou três semanas.

Os aviões não tripulados alemães que participariam desta operação seriam do tipo “Luna”: máquinas de 40 quilos e 2,36 metros que podem ser equipados com até sete câmeras para filmar e fotografar uma região enquanto são controladas do solo.

Com energia para voar com seis horas de autonomia, os drones podem chegar a cinco mil metros de altura e alcançam uma velocidade máxima de até 160km/h.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
santa casa

Homem morre após ser atropelado enquanto estava caído no meio da rua no Zé Pereira

Comício de ator e político indiano deixa 31 pessoas mortas e mais de 50 feridos

Erro do INSS causa espera na calçada e tumulto durante mutirão de perícias médicas

Descubra quem são os músicos que animaram ‘Fala Povo’ ao vivo direto do Guanandi

Notícias mais lidas agora

consórcio petição

Petição pelo fim do contrato com Consórcio Guaicurus avança e passa das 6,4 mil assinaturas

Dentes são ‘minas’ de DNA para identificação em tragédias como a queda de avião no Pantanal

TJMS autoriza concurso do TCE-MS e mantém provas para outubro

Avião que transportava arquiteto chinês e cineastas bateu em árvores antes de cair no Pantanal

Últimas Notícias

Famosos

Após término com Léo Pereira, Karoline fala sobre esculacho

Influenciadora afirmou que jamais acordaria cedo em um sábado, mas o 'esculacho' fez bem para ela

Famosos

Priscilla Presley revela o que Elvis cogitou durante gravidez de Lisa Marie: ‘ele temia’

Relato integra novo livro de memórias

Cotidiano

Alerta de emergência atrasa, deixa população na dúvida e chega quase às 15h em MS

O toque de alerta durou apenas segundos

Cotidiano

Endividado? Confira estratégias para fechar 2025 no azul e recuperar o controle financeiro

Até o Instagram pode ser causador de dívidas; o caminho para sair envolve diagnóstico financeiro, renegociação e novas fontes de renda