A estreia dos titulares do Flamengo na temporada 2014 estava rodeada de expectativa, porém, nem de longe, correspondeu. No jogo que marcou as estreias de Elano e Alecsandro com a camisa rubro-negra, os comandados de Jayme de Almeida arrancaram o empate após estarem perdendo por 2 a 0, na noite deste sábado, no Maracanã. O Duque de Caxias surpreendeu e fez até um gol olímpico com Rodrigues no primeiro tempo. No lado rubro-negro, a igualdade no placar saiu com gols de jogadores que entraram no segundo tempo: Alecsandro e Gabriel.

Com o empate, o Flamengo perdeu sua invencibilidade na competição. Porém, mantém provisoriamente a liderança com sete pontos. Já o Duque de Caxias segue na parte de baixo da tabela, em 16°.

Na quarta-feira, o Rubro-Negro encara o Friburguense, em Nova Friburgo, às 22h. O Duque de Caxias, na quinta-feira, receberá o Bonsucesso.

DUQUE ABRE COM GOL OLÍMPICO

O Flamengo começou a partida criando oportunidades. Hernane, inclusive, perdeu algumas delas. Elano, em cobrança de falta, carimbou o travessão. Tudo parecia se encaminhar para mais uma vitória, que faria o time rubro-negro manter os 100% de aproveitamento. Caminhava… O roteiro começou a mudar quando Rodrigues acertou uma cobrança de escanteio diretamente no gol de Felipe. Gol olímpico e placar aberto a favor do Duque de Caxias. Após esse lance, o Fla não teve o mesmo ímpeto e pouco assustou.

ALECGOL MOSTRA OPORTUNISMO, E FLA CHEGA AO EMPATE

O segundo tempo renovou as esperanças dos torcedores rubro-negros em uma virada. Mas logo cedo veio o balde de água fria. Aos dois minutos, Leandro Teixeira chutou na entrada da área, a bola desviou em Gleisson e bateu no travessão. Com Felipe caído, Alex Fidelinho, de cabeça, não teve trabalho para ampliar o placar.

Quando tudo parecia perdido, Jayme resolveu fazer mudanças no time. E mudou também a história do jogo. O treinador colocou Alecsandro e Gabriel. O primeiro, após cobrança de falta, descontou de cabeça. Apenas dois minutos depois, Gabriel recebeu na área e deixou tudo igual no Maracanã.

O time da Gávea até conseguiu impor uma pressão após o empate, mas não conseguiu virar o placar. Com o resultado, o Flamengo foi a sete pontos e pode perder a liderança em caso de vitória do Botafogo, neste domingo. Vale ressaltar, porém, que o alvinegro tem uma partida a mais. Já o Duque de Caxias, conseguiu o primeiro ponto no Carioca.