Pular para o conteúdo
Geral

Alecsandro faz 3 e Fla goleia Boavista em jogo com menos de mil pagantes

O forte calor em Bangu e os erros da defesa bem que tentaram comprometer a exibição do Flamengo nesta quarta-feira, mas Alecsandro resolveu os problemas do Rubro-negro e garantiu mais uma vitória para o time no Campeonato Carioca. Com três gols do atacante – Gabriel marcou outro –, o time da Gávea conseguiu uma virada […]
Arquivo -

O forte calor em Bangu e os erros da defesa bem que tentaram comprometer a exibição do Flamengo nesta quarta-feira, mas Alecsandro resolveu os problemas do Rubro-negro e garantiu mais uma vitória para o time no Campeonato Carioca. Com três gols do atacante – Gabriel marcou outro –, o time da Gávea conseguiu uma virada por 4 a 2 sobre o Boavista, no estádio Moça Bonita, e manteve a liderança isolada da competição. André Luis e Thiago Silva balançaram a rede para o time do interior, que chegou a fazer 2 a 0.

A quinta vitória em seis jogos, porém, não pareceu animar muito os torcedores do líder. Menos de mil pessoas (991) pagaram ingresso para assistir o jogo da tarde desta quarta. O público foi o menor em um jogo de time grande no Estadual do Rio deste ano.

O Flamengo se prepara agora para o clássico contra o Fluminense no próximo sábado, no Maracanã. Já o Boavista tentará a recuperação no campeonato diante do Duque de Caxias, no domingo, em Macaé.

A alta temperatura deixou o ritmo lento no início da partida. Flamengo e Boavista apenas trocavam passes, se estudavam e chegavam pouco ao ataque. Com o passar do tempo, o time do interior do estado sentiu que poderia assustar o Rubro-negro e partiu para cima, fazendo valer o melhor preparo físico de um time mais entrosado.

E a vantagem do Boavista não demorou a ser transformada em gols. E logo dois em um intervalo de cinco minutos. Aos 15min, Thiago Silva passou com facilidade por Gonzáles perto do meio campo, arrancou pela direita e chutou forte no canto do goleiro Felipe para fazer 1 a 0.

Aos 19min, nova falha da defesa do Flamengo. Chicão, que já tinha chegado atrasado no lance do primeiro gol, falhou no combate do segundo. Gilcimar girou com facilidade e deu bom passe para Thiaguinho; o lateral recebeu dentro da área e cruzou para Thiago Silva escorar para o fundo da rede.

A desvantagem de dois gols no placar, porém, não assustou o Flamengo. E o ritmo lento do início da partida logo foi esquecido, com o Rubro-negro conseguindo o empate em menos de dez minutos. Alecsandro, após bom passe de Chicão, descontou aos 26min e Gabriel, em bola rebatida depois de escanteio, empatou aos 28 min.

Com um ritmo intenso, a virada do time da Gávea quase saiu no primeiro tempo. No entanto, a arbitragem anulou um gol de Alecsandro nos minutos finais alegando impedimento do atacante.

Na volta do intervalo, o camisa 9 seguiu ditando o ritmo acelerado do Flamengo e logo resolveu a partida. Com dois gols antes dos 15min, Alecsandro garantiu a virada e a tranquilidade no jogo.

Primeiro, aos 9min, ele cobrou com categoria o pênalti sofrido por Gabriel. Em seguida, aos 14min, o atacante recebeu bom passe de Negueba na entrada da área, girou com categoria e fez o quarto gol em chute rasteiro.

Soberano em campo, o Flamengo ainda arranjou tempo e fôlego para marcar mais uma vez e fechar a goleada. Aos 24min, o lateral direito estreante Léo avançou com habilidade pela ponta do campo e bateu firme no canto do gol de Getúlio Vargas. Depois, o Rubro-negro apenas administrou a vantagem e aguardou o apito final para celebrar a boa vitória.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

São Paulo bate Botafogo e mantém embalo dentro de campo enquanto é lesado por Casares fora dele

Homem leva tiro de espingarda em Sidrolândia e é internado

Santos busca empate heroico com Atlético-MG e times mantém situação dramática no Brasileirão

Seguem abertas inscrições para vestibular e Passe da UFMS em 11 cidades de MS

Notícias mais lidas agora

Juíza manda perita explicar laudo que livra JBS por poluir córrego turístico em MS

Frei Gilson vira febre em cidade de MS e todo mundo quer caneca para o café das 3h

bolsonaro

Bolsonaro retorna para prisão domiciliar após deixar hospital e médico atesta anemia: ‘fragilizado’

Tarcísio volta a Brasília para lobby pela anistia após julgamento de Bolsonaro

Últimas Notícias

Brasil

‘Careca do INSS’ vai prestar depoimento na CPMI na segunda-feira, diz presidente da comissão

Investigação da PF aponta Antônio Carlos Camilo Antunes como um dos principais operadores do esquema fraudulento de descontos associativos em aposentadorias

Transparência

Com 87% de execução, pavimentação da MS-338 deve terminar em dezembro

Serviço, de R$ 208 milhões, começou em março de 2023

Brasil

Regulamentação da reforma tributária está sendo finalizada, diz senador

Proposta detalha como o poder público cobrará e decidirá sobre controvérsias do futuro Imposto sobre Bens e Serviços

Cotidiano

Prefeitura de Três Lagoas emite alerta após infestação de pernilongos

Secretaria de Saúde informou que “fumacê” não pode ser usado neste caso, mas orientou população a tomar cuidados simples para evitar proliferação