O Águia Negra fez seu dever de casa e venceu o por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, no Ninho da Águia, com gols de Leandro Branco e Vit. Já classificado para a segunda fase, o time de Rio Brilhante chegou aos 22 pontos e assumiu a segunda posição do grupo “B”, se aproveitando também do fato de que o Ubiratan, com 21, não entrou em campo nesta rodada.

Em situação completamente diferente, o Itaporã precisava de uma vitória para continuar na luta contra o rebaixamento, porém, com este revés aliado a um triunfo do Sete de Setembro por 2 a 1 sobre o Ivinhema, a equipe de Pedro Caçapa parou nos nove pontos e já está rebaixada. Isso porquê resta apenas mais um jogo para o fim da primeira fase e o Ivinhema, primeiro clube fora da zona da degola, tem 13 pontos.

No próximo domingo, o Itaporã recebe o Ivinhema no estádio Chavinha, apenas para cumprir tabela.

O primeiro gol da partida desta quarta no Ninho da Águia foi marcador por Leandro Branco. Vitor Hugo recebeu a bola na área e foi derrubado pelo zagueiro Fabão. Na primeira cobrança, Branco bateu e o goleiro Ademilson defendeu, porém, a arbitragem notou que ele teria se adiantado, por isso, a cobrança foi feita novamente e assim, Branco consegui abrir o placar aos 14 do primeiro tempo.

Já no segundo tempo, Vit, aos oito minutos, fez o segundo escorando de perna direita uma cobrança de escanteio batido por Vitor Hugo. Na próxima rodada, o Águia Negra disputa posição diretamente contra o Ubiratan, no Douradão.