Um homem de 24 anos, foragido do sistema penitenciário, foi atingido por pelo menos dois tiros na noite do sábado (9), no Bairro Tiradentes, em Campo Grande. De acordo com o boletim de ocorrência, Eder Jose Herrera Da Silva estava consciente quando foi socorrido e disse aos policiais militares, que o suspeito dos disparos seria um adolescente.
A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de troca de tiros. Chegando ao local, encontrou Eder caído no chão, com um ferimento provocado por arma de fogo. O Samu (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência) foi acionado e socorreu a vítima, que estava consciente.
Eder disse aos policiais que estava na frente da casa dele, quando o suspeito dos disparos, um adolescente, teria passado pelo local e disparou várias vezes contra ele. A vítima disse não saber o motivo dos disparos.
Os policiais checaram o nome Eder e descobriram que ele está foragido do sistema prisional desde setembro do ano passado. Ele foi encaminhado para a Santa Casa com ferimentos na cabeça e no peito.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga.