Geral

Adolescente é espancada violentamente pela mãe e precisa ser internada em MT

24Horas News/ID Um caso registrado em Campo Novo dos Parecis, em Mato Grosso, está comovendo a cidade: Uma mãe surrou a filha, de 14 anos, com tanta intensidade que ela teve de ser socorrida em um hospital da cidade. O caso aconteceu na última quarta-feira, primeiro dia do ano. O palco das cenas de violência […]

Arquivo Publicado em 05/01/2014, às 18h43

None

24Horas News/ID

Um caso registrado em Campo Novo dos Parecis, em Mato Grosso, está comovendo a cidade: Uma mãe surrou a filha, de 14 anos, com tanta intensidade que ela teve de ser socorrida em um hospital da cidade. O caso aconteceu na última quarta-feira, primeiro dia do ano. O palco das cenas de violência doméstica foi a própria casa da acusada, identificada pelas iniciais C.M.N.

Tudo porque a filha, adolescente chegou molhada pela chuva. Pelo que se relatou, a mãe não deu chance de explicação: já recebeu a menina com socos, e tapas. Não satisfeita ainda espancou-a com uma corda.

Reclamando de muitas dores no corpo, a menina foi levada pelo tio ao pronto-socorro. O próprio hospital entrou em contato com a Polícia Militar, que por sua vez, solicitou a presença do Conselho Tutelar de Campo Novo do Parecis à unidade de saúde.

Para o Conselho Tutelar a adolescente contou que havia pedido à mãe para sair e ela deixou. Quando voltava foi surpreendida pela chuva no caminho de casa. A mãe não a deixou explicar o que tinha acontecido e já foi batendo e xingando, acusando-a de mentirosa. “Estava era no rio”, disse a mãe.

O Conselho Tutelar informou que a adolescente, sempre morou com a avó em Alagoas. No ano passado, a mãe da menina foi buscá-la para ajudar a cuidar dos irmãos pequenos.

A partir daí, a vida da adolescente transformou-se em um tormento, pois a mãe educa os filhos batendo, sem direito a diálogo ou desculpas. Ao conselho a mãe disse não se arrepender do que fez.

O conselho já encaminhou ao Fórum de Campo Novo do Parecis uma solicitação judicial para conseguir uma passagem de ônibus que levará a adolescente de volta à casa da avó. Com medo, a menina não quer mais morar com a mãe.

Jornal Midiamax