Um fazendeiro de 68 anos, foi assaltado e sofreu um sequestro relâmpago na noite desta quarta-feira (1), na Avenida Clodoaldo Garcia em Três Lagoas, 338 quilômetros de Campo Grande. Uma adolescente de 14 anos serviu de “isca”, para o crime. Quatro homens e a adolescente estão envolvidos.

De acordo com o site Rádio Caçula, a idoso transitava em uma Toyota Hilux no local, momento em que foi abordado pela garota que pedia ajuda, simulando estar passando mal. Após isso, quatro homens armados com uma faca abordaram a vítima e anunciaram o roubo. De acordo com a polícia, tudo foi uma armação.

O fazendeiro foi amarrado às margens da BR-158 e os autores também simularam que amarraram a adolescente que se soltou facilmente. Depois de algumas horas, o pecuarista conseguiu se soltar e acionou a Polícia Militar.

A Rotai (Rondas Ostensivas Táticas do Interior) então entrou em contato com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), por conta da possibilidade dos autores levarem a caminhonete ao Paraguai.

A PRF de Ponta Porã foi quem interceptou e prendeu Deivid dos Reis Mota que dirigia o veículo. Deivid disse à polícia que a caminhonete seria trocado por droga no país vizinho.

Militares da Rotai e investigadores do grupo ALI (Agência Local de Inteligência) localizaram Alan Cristian Corrêa, 26 e Welington Pereira Ferreira, 20, no Jardim Imperial em Três Lagoas na manhã de hoje. Os dois são suspeitos de participarem do crime.