Abrigo dos Bichos realiza Cãominhada e Encontro de Vira-Latas no próximo domingo

Para contemplar o “melhor amigo do homem”, o Abrigo dos Bichos – ONG de proteção animal de Campo Grande – realiza no próximo domingo (18), a 2° Cãominhada e 1° Encontro dos Vira Latas, com concentração no Parque das Nações Indígenas, ao lado da Cidade do Natal. A inscrição, no valor de R$ 5 por […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Para contemplar o “melhor amigo do homem”, o Abrigo dos Bichos – ONG de proteção animal de Campo Grande – realiza no próximo domingo (18), a 2° Cãominhada e 1° Encontro dos Vira Latas, com concentração no Parque das Nações Indígenas, ao lado da Cidade do Natal. A inscrição, no valor de R$ 5 por animal, pode ser feita a partir das 7h30, antes do início da caminhada no domingo.

Assim como as pessoas precisam de certos cuidados antes de praticar caminhada, os cães também, segundo o Abrigo dos Bichos. Por isso, técnicos da Fundação Municipal de Esporte (Funesp) ajudarão os voluntários e participantes da caminhada canina a se prepararem para o trajeto. O “Au aulão” de ginástica vai aquecer os animais e seus donos com exercícios.

O evento contará também com o Espaço Kids, para as crianças, sorteios de prêmios e a tradicional Feira de Adoção. Durante toda a programação serão vendidos produtos da ONG, como camisetas, canecas e bolsas, além de campanha do agasalho para receber doações de roupinhas, camas, cobertores e medicamentos. Quem participar do evento poderá também receber dicas de veterinários, vermifugação gratuita em seu cão, vacinação com preços promocionais e distribuição de amostras.

1° Encontro dos Vira Latas

Paralelo à caminhada será realizado a primeira edição do Encontro dos Vira Latas. O corpo de jurados compostos por adestradores, veterinários e especialistas vai eleger o maior, menor, mais caracterizado, mais adestrado e o cão mais parecido com o dono. Além disso, os participantes escolhem o “Vira-Latas do Público”. Mas o Abrigo dos Bichos alerta: para participar, o cão precisa ser um vira-latas “legítimo”.

O dinheiro arrecado nas inscrições será revertido para tratamento de animais vítimas de violência ou abandono, cuidados pela ONG.

Conteúdos relacionados