Abafado: fim de semana na Capital terá máxima de 35°C e umidade do ar abaixo de 20%

Manhã fresca e tarde quente e abafada. Esta é a previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para os próximos dias (de quinta, 21, a domingo, 24) em Mato Grosso do Sul. O tempo permanecerá claro, com forte secura, com umidade relativa do ar abaixo de 20% durante as tardes. As máximas também impressionam, até […]
| 20/08/2014
- 20:49
Abafado: fim de semana na Capital terá máxima de 35°C e umidade do ar abaixo de 20%

Manhã fresca e tarde quente e abafada. Esta é a previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para os próximos dias (de quinta, 21, a domingo, 24) em Mato Grosso do Sul.

O tempo permanecerá claro, com forte secura, com umidade relativa do ar abaixo de 20% durante as tardes. As máximas também impressionam, até 39°C no Estado e 35° na Capital.

O calor começa a aumentar na quinta-feira, com máxima de 32°C na Capital e de 36° no Estado e mínimas de 16°C e 12°C, respectivamente.

Na sexta-feira o tempo esquentará mais, com máxima de 37° e mínima de 15°C em MS e de 34°C e 18°C na Capital. No fim de semana a máxima fica em 35° em Campo Grande com mínima de 18°C e no Estado a máxima pode atingir até 39°, com mínima de 16°C.

De acordo com o Inmet, bloqueio atmosférico formado por alta pressão mantém a massa de ar seco densa, que promove a subsidência do ar seco de altos níveis, dificultando a formação de nuvens. O fenômeno explica a grande oscilação entre as máximas e as mínimas.

A previsão do Instituto é que na segunda-feira (25) frente fria chegue ao Estado.

Últimas notícias