A caminho da Operação Carta Marcada que iniciou na terça-feira (5) pela manhã, a equipe de policiais militares do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) apreenderam droga na BR-163. Eles iriam cumprir mandados de prisões e buscas e apreensões na cidade de Rio Brilhante, para isso, foram para a região na tarde de segunda-feira (4), quando ocorreu o flagrante de tráfico de drogas.

Durante o trajeto, a equipe desconfiou de um veículo GM Montana, com placas de Pindamonhangaba (SP), que era conduzido por um homem, que foi identificado como Jonatha Asafe Dantas dos Santos, que é paulista. Por telefone, os militares avisaram sobre a suspeita aos servidores de posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal) mais próximo.

Em conjunto, eles fizeram a abordagem e encontraram diversos tabletes de maconha no veículo. No total, havia 400 quilos da droga no carro. O suspeito contou que levaria o entorpecente para cidade dele. O caso foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil da região.