80% das van escolares já fizeram vistoria e 10% foram reprovadas; prazo expira sexta

Termina nesta sexta-feira (31) o prazo da vistoria do Transporte Escolar em escolares de Campo Grande. Das 184 vans que devem ser vistoriadas, 80% já foram ao local, segundo Emerson Tiogo da Silva, gestor de educação e segurança do trânsito do Detran. Das 80%, 10% foram reprovadas por irregularidades. “Os proprietários que tiveram a van […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Termina nesta sexta-feira (31) o prazo da vistoria do Transporte Escolar em escolares de Campo Grande. Das 184 vans que devem ser vistoriadas, 80% já foram ao local, segundo Emerson Tiogo da Silva, gestor de educação e segurança do trânsito do Detran. Das 80%, 10% foram reprovadas por irregularidades. “Os proprietários que tiveram a van reprovada têm que corrigir os problemas e trazer o veículo para nova vistoria”, explica.

Emerson considera a vistoria vital para a tranqüilidade dos pais. “Ela serve para garantir aos pais que a empresa credenciada cumpre a legislação, que o veículo está em ordem. Também fazemos um levantamento do motorista, o condutor não pode ter infração nem antecedentes criminais”, explica.

A vistoria, que é realizada na sede do Detran, acontece duas vezes ao ano, pois a validade é de seis meses. Márcia Cristiane Rodrigues, 44, proprietária de van escolar fez hoje sua quarta vistoria. Nunca teve problemas, só de manutenção. Na vistoria de hoje, tudo certo com seu veículo, apenas uma sugestão da fiscal de que ela troque a bobina, mas nada sério.

Com adeviso de Super Tia Márcia, a proprietária leva principalmente alunos do ensino médio do Colégio Militar, da Mace e até de cursinhos. Apesar disso, Márcia entrou no ramo pensando em escolas infantis. Mas conquistar a confiança dos pais leva certo tempo. “Eles têm medo, ficam receosos, por serem filhos pequenos. Agora que estou ficando mais conhecida está aumentando. Já tenho até cadeirinha na van. Estou pronta”, ri.

Conteúdos relacionados