Começa a funcionar nesta segunda-feira (14) a 7ª Vara Criminal para atender a atender a demanda de processos. A vara está localizada no segundo andar do Fórum de Campo Grande, no bloco I, e tem como titular a juíza Elizabeth Tae Kinashi.

A Vara já tem 1.400 cartas precatórias em andamento e  700 processos estão sendo redistribuídos para ela. Além dos feitos que antes tramitavam na Central de Cartas Precatórias Criminais.

A Vara receberá as ações penais relacionadas a crimes praticados contra crianças e adolescentes, e as execuções de penas restritivas de direitos aplicadas nas ações da 1ª e 2ª Vara da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.

Os prazos processuais referentes aos processos, que estão sendo redistribuídos para a Vara, estarão suspensos no período de 14 a 24 de abril. Mais informações sobre os critérios de redistribuição e suspensão de prazos estão no Provimento nº 311 de 08 de abril de 2014, do Conselho Superior da Magistratura, publicado no Diário da Justiça do dia 10 de abril.