A volta de Renato Gaúcho ao Grêmio recebeu elogios do capitão do time, Zé Roberto. O camisa 10 aproveitou o retorno do maior ídolo da história gremista e pediu a imortalização da camisa 7, usada por ele em décadas passadas. Para reforçar a solicitação, ele comparou a importância do ex-atacante no Grêmio a Zico no Flamengo e Pelé no Santos.

“Eu acho que há camisas que deviam ser imortalizadas pelos clubes. A 10 pelo Santos [Pelé], a 10 pelo Flamengo [Zico] e a 7 no Grêmio. Pela grandeza de jogadores que vestiram estes números. A história dele no Grêmio fala por si”, afirmou Zé Roberto.

Renato Gaúcho foi anunciado como técnico do Grêmio na tarde desta segunda-feira. Os responsáveis pelo futebol do Tricolor fecharam acordo no Rio de Janeiro. O treinador chega a Porto Alegre nesta terça-feira no fim da manhã e será apresentado na Arena.

Nunca trabalhei com o Renato, mas se ouve muitas coisas no futebol e sempre ouvi elogios a ele. Conversei com o Jonas [atualmente no Valencia], que trabalhou com ele no Grêmio. Ele me disse que o Renato é um treinador que se dá muito bem com o grupo, que acolhe os jogadores e faz o time jogar. Estou feliz pela contratação e espero que ele nos ajude a conquistar títulos”, afirmou Zé.

Renato é ídolo maior da história do Grêmio. Quando jogador, ele conquistou Libertadores e Mundial de 1983, com Fábio Koff como presidente. A parceria será reeditada neste ano. Já no cargo de treinador, ele comandou o Grêmio entre 2010 e 2011.

“O Renato Gaúcho é uma pessoa carismática e aqui no Sul tem uma história maravilhosa. A oportunidade como treinador está sendo dada pela segunda vez. É um treinador que consegue cativar o grupo. Ele é jovem e tem bem a linguagem do atleta. Espero que possamos ter boas conquistas”, opinou Zé Roberto.

Renato Gaúcho já começa a trabalhar nesta terça-feira. O primeiro trabalho sob comando do treinador será realizado na Arena e terá portas abertas à torcida. A estreia em jogos oficiais ocorre no dia 6, contra o Atlético-PR.