Pular para o conteúdo
Geral

Zé Roberto compara Renato a Zico e Pelé e pede ‘aposentadoria’ da 7 do Grêmio

A volta de Renato Gaúcho ao Grêmio recebeu elogios do capitão do time, Zé Roberto. O camisa 10 aproveitou o retorno do maior ídolo da história gremista e pediu a imortalização da camisa 7, usada por ele em décadas passadas. Para reforçar a solicitação, ele comparou a importância do ex-atacante no Grêmio a Zico no […]
Arquivo -

A volta de Renato Gaúcho ao Grêmio recebeu elogios do capitão do time, Zé Roberto. O camisa 10 aproveitou o retorno do maior ídolo da história gremista e pediu a imortalização da camisa 7, usada por ele em décadas passadas. Para reforçar a solicitação, ele comparou a importância do ex-atacante no Grêmio a Zico no Flamengo e Pelé no Santos.

“Eu acho que há camisas que deviam ser imortalizadas pelos clubes. A 10 pelo Santos [Pelé], a 10 pelo Flamengo [Zico] e a 7 no Grêmio. Pela grandeza de jogadores que vestiram estes números. A história dele no Grêmio fala por si”, afirmou Zé Roberto.

Renato Gaúcho foi anunciado como técnico do Grêmio na tarde desta segunda-feira. Os responsáveis pelo futebol do Tricolor fecharam acordo no . O treinador chega a nesta terça-feira no fim da manhã e será apresentado na Arena.

Nunca trabalhei com o Renato, mas se ouve muitas coisas no futebol e sempre ouvi elogios a ele. Conversei com o Jonas [atualmente no Valencia], que trabalhou com ele no Grêmio. Ele me disse que o Renato é um treinador que se dá muito bem com o grupo, que acolhe os jogadores e faz o time jogar. Estou feliz pela contratação e espero que ele nos ajude a conquistar títulos”, afirmou Zé.

Renato é ídolo maior da história do Grêmio. Quando jogador, ele conquistou Libertadores e Mundial de 1983, com Fábio Koff como presidente. A parceria será reeditada neste ano. Já no cargo de treinador, ele comandou o Grêmio entre 2010 e 2011.

“O Renato Gaúcho é uma pessoa carismática e aqui no Sul tem uma história maravilhosa. A oportunidade como treinador está sendo dada pela segunda vez. É um treinador que consegue cativar o grupo. Ele é jovem e tem bem a linguagem do atleta. Espero que possamos ter boas conquistas”, opinou Zé Roberto.

Renato Gaúcho já começa a trabalhar nesta terça-feira. O primeiro trabalho sob comando do treinador será realizado na Arena e terá portas abertas à torcida. A estreia em jogos oficiais ocorre no dia 6, contra o Atlético-PR.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Líder do PCC, Piloto é condenado por assassinato de jovem ocorrido em cadeia no Paraguai

VÍDEO: moradores de assentamento combatem incêndios em vegetação

PRF e PM apreendem 1,3 tonelada de maconha após fuga na BR-267

MEC oferta 7,8 mil vagas de pós-graduação gratuita para professores

Notícias mais lidas agora

maicon nogueira licenciamento ônibus

Maicon desmente unanimidade em relatório da CPI do Consórcio e prepara novo documento

Câmara evita avaliar prisão, mas pede suspensão de contratos suspeitos de fraude em Terenos

Sem citar nomes, CPI pede indiciamento de diretores do Consórcio Guaicurus

TJMS lança campanha ‘Seja um Jurado Voluntário’

Últimas Notícias

Esportes

Oscar de Games: jovem de Campo Grande é indicado na maior premiação de eSports da América Latina

Campo-grandense é bicampeão mundial na categoria de jogos eletrônicos

Cotidiano

Sábado será quente, sem chuva e com baixa umidade em Mato Grosso do Sul

Os termômetros podem marcar até 39°C de máxima, com elevação das temperaturas à tarde, segundo o Cemtec

Mundo

Forças de segurança capturam ‘Comandante H’ líder de cartel mexicano em cidade paraguaia

Criminoso ligado ao Cartel de Jalisco, também é conhecido como ‘El Abuelo’ e morava em uma mansão na cidade de Mariano Roque Alonso

Sérgio Cruz - O dia na história

1943 – Criado o território federal de Ponta Porã

Território compreendia os municípios de Porto Murtinho, Bela Vista, Dourados, Miranda, Nioaque e Maracaju