Geral

Vencedor do Oscar, ‘O Tigre e o Dragão’ ganhará sequência a partir de maio

Vencedor de quatro Oscar no ano 2001 (incluindo melhor filme estrangeiro), a fábula chinesa “O Tigre e o Dragão” deve ganhar uma sequência a partir de maio, segundo informa o site “Deadline”. Quem assina o roteiro é John Fusco e o diretor pode ser o chinês Ronny Yu, de “Freddy vs. Jason” e “A Noiva […]

Arquivo Publicado em 25/01/2013, às 18h03

None
1303761991.jpg

Vencedor de quatro Oscar no ano 2001 (incluindo melhor filme estrangeiro), a fábula chinesa “O Tigre e o Dragão” deve ganhar uma sequência a partir de maio, segundo informa o site “Deadline”. Quem assina o roteiro é John Fusco e o diretor pode ser o chinês Ronny Yu, de “Freddy vs. Jason” e “A Noiva de Chucky”.



O novo longa será baseado em “Silver Vase, Iron Knight” (“Vaso de Prata, Cavaleiro de Ferro”, em tradução livre), último livro da pentalogia de Wang Du Lu (“O Tigre e o Dragão” foi baseado no quarto livro da série).



A sequência será centrada novamente na personagem Yu Shu Lien, interpretada por Michelle Yeoh no primeiro filme. O original também teve Chow Yun-Fat, mas o elenco só será confirmado após a escolha do diretor. Também não se sabe se haverá atores do filme anterior.



Fusco disse que a sequência “traz uma nova geração de amores impossíveis e uma nova série de antagonistas em uma batalha entre o bem e o mal”.



Lançado no ano 2000, “O Tigre e o Dragão” foi dirigido por Ang Lee (“O Segredo de Brokeback Mountain”) se tornou a maior bilheteria de um filme em língua estrangeira da história, ultrapassando os US$ 213 milhões de arrecação ao redor do mundo.


Jornal Midiamax