Vazamento de amônia para trabalho no JBS; ninguém ficou ferido

Uma suspeita vazamento de gás amônia paralisou o serviço do frigorífico JBS, unidade da saída de Sidrolândia, em Campo Grande. Altamente tóxico, o gás causou pânico na empresa, mas ninguém ficou ferido. O alerta de vazamento ocorreu por volta das 10h30 desta segunda-feira (29), na sala de máquinas do setor de abate do JBS. O problema foi detectado […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma suspeita vazamento de gás amônia paralisou o serviço do frigorífico JBS, unidade da saída de Sidrolândia, em Campo Grande. Altamente tóxico, o gás causou pânico na empresa, mas ninguém ficou ferido.

O alerta de vazamento ocorreu por volta das 10h30 desta segunda-feira (29), na sala de máquinas do setor de abate do JBS. O problema foi detectado rapidamente, e a empresa deu início ao plano de evacuação.

“Fizemos todo o procedimento de brigada e evacuação”, esclareceu Rubens Bernardi, gerente de Recursos Humanos da unidade.

Os cerca de 15 funcionários do setor tiveram que deixar a sala, e foram levados à área externa da empresa.

O vazamento, porém, não foi confirmado, segundo Bernardi, e o trabalho foi retomado por volta das 11h30.

A amônia é uma substância tóxica e pode provocar tontura, desorientação, irritação na pele e até mesmo a morte de uma pessoa.

(atualizado às 11h31 para acréscimo de informações)

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)