Pular para o conteúdo
Geral

Vasco derrota Portuguesa em reencontro com a torcida

Sem jogar bem, o Vasco estreou com vitória no Campeonato Brasileiro. Depois de 43 dias sem jogar em São Januário, os vascaínos venceram a Portuguesa, neste sábado, por 1 a 0. O equatoriano Carlos Tenório marcou o gol da vitória, que não teve muitas emoções. Foi a última partida do Vasco em seu estádio antes […]
Arquivo - Publicado em
Compartilhar

Sem jogar bem, o Vasco estreou com vitória no Campeonato Brasileiro. Depois de 43 dias sem jogar em São Januário, os vascaínos venceram a Portuguesa, neste sábado, por 1 a 0. O equatoriano Carlos Tenório marcou o gol da vitória, que não teve muitas emoções. Foi a última partida do Vasco em seu estádio antes da paralisação do Brasileirão para a disputa da Copa das Confederações.

O Vasco, que apresentou e estreou no jogo sua nova camisa, ainda terá mais dois jogos como mandante antes da parada, mas jogará em outros estádios. São Januário servirá de campo de treinamento para algumas seleções, como a da Itália. Os jogadores do Vasco entraram em campo com um mês de salários atrasados.

Na próxima rodada, o Vasco vai enfrentar o São Paulo, quarta-feira, no Morumbi. A Portuguesa só jogará no próximo fim de semana, contra o Náutico, no domingo, porque o duelo com o Fluminense, pela segunda rodada, foi transferido para 12 de junho. A alteração se deve à participação do time carioca na Copa Libertadores.

O jogo

Num primeiro tempo de poucas chances, a Portuguesa não conseguiu chegar com perigo nenhuma vez ao gol vascaíno e o Vasco criou as duas únicas oportunidades. A primeira aos 25 minutos com o agora capitão (após a saída do zagueiro Dedé) Éder Luis. Após toque de Tenório, o atacante, em velocidade, bateu de primeira, a bola passou perto da trave e saiu.

No fim do primeiro tempo, aos 42, o jovem Allison quase marcou um belo gol. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para o meia, que tocou por cobertura. Passou perto do travessão. Os jogadores do Vasco reclamaram de um pênalti não marcado em Allison, aos 39.

Logo no começo da segunda etapa, o Vasco marcou o gol da vitória. Allison tentou cruzar, o zagueiro Lima desviou de cabeça e o goleiro Gledson saiu muito mal do gol. Tenório, de costas, chutou para o gol, a bola passou entre os braços do goleiro e entrou: 1 a 0 Vasco.

Tal como no primeiro tempo, as equipes seguiram sem criar muitas chances. A Portuguesa finalmente conseguiu um lance de relativo perigo aos 26, mas Souza chutou para fora. Diogo, que havia levado cartão amarelo no primeiro tempo, tomou o segundo em lance duvidoso e foi expulso, deixando a Lusa em desvantagem numérica.

Mesmo com um a menos, a Portuguesa ainda esboçou alguma pressão no fim da partida, sem sucesso. “Foi um jogo fraco tecnicamente” resumiu bem o zagueiro Valdomiro, da Portuguesa. “Ganhamos e isso é o mais importante”, disse o vascaíno Tenório.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre 'cratera' na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra 'fotógrafo de ricos' em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

'CPI do Consórcio Guaicurus' chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados