Geral

UTI Neonatal é um dos temas tratados na reunião do Conselho Estadual de Saúde

Na manhã desta sexta-feira (28) aconteceu na Câmara Municipal a reunião do Conselho Estadual de Saúde, juntamente com representantes dos Conselhos Municipais da macro região, que é composta por 10 municípios. Essa reunião acontece mensalmente na cidade de Campo Grande, mas o Conselho Estadual resolveu fazer a descentralização desses encontros. Outros encontros como este já […]

Arquivo Publicado em 28/06/2013, às 17h59

None
1416555309.jpg

Na manhã desta sexta-feira (28) aconteceu na Câmara Municipal a reunião do Conselho Estadual de Saúde, juntamente com representantes dos Conselhos Municipais da macro região, que é composta por 10 municípios.


Essa reunião acontece mensalmente na cidade de Campo Grande, mas o Conselho Estadual resolveu fazer a descentralização desses encontros. Outros encontros como este já aconteceram em Dourados e hoje está sendo realizado em Três Lagoas.


Dois assuntos de alta relevância para o Município foram debatidos pelo Conselho; o serviço de Oncologia que é realizado pelo Hospital Auxiliadora e visou mostrar qual foi a portaria que beneficiou o município de Três Lagoas a estar cuidando desses pacientes oncológicos que fazem parte da macro região.


E o outro assunto em pauta tratado foi a questão da UTI Neonatal, uma questão almejada não só por Três Lagoas, mas por toda macro, na busca que o Hospital da cidade seja beneficiado com esse apoio às mães que necessitam desse atendimento de UTI para seus bebês.


Segundo a secretária da Saúde, Eliane Brilhante a realização dessa reunião aqui em Três Lagoas, com certeza foi um ganho, pois trás para o município todos os Conselheiros Regionais, pois envolve a população e os usuários dos serviços.


Brilhante aproveitou a oportunidade para convidar todos os interessados a participarem das reuniões do Conselho Municipal de Saúde. Acontecem todas às segundas e quintas-feiras de cada mês, na Câmara Municipal.


A reunião é aberta à população e abrange todos os assuntos relacionadas a saúde do município, como recursos, projetos, etc.

Jornal Midiamax