Urso vence e quebra sequência invicta do Itaporã; 2 a 1

O Urso de Mundo Novo quebrou um jejum de dez jogos sem vencer jogando em casa pelo Campeonato Estadual, na Toca do Urso, ao derrotar o Itaporã por 2 a 0 na tarde deste domingo, com gols de Júlio César e Victor. Os visitantes descontaram com Thiaguinho, nos acréscimos. Em campo, duas equipes em realidades […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Urso de Mundo Novo quebrou um jejum de dez jogos sem vencer jogando em casa pelo Campeonato Estadual, na Toca do Urso, ao derrotar o Itaporã por 2 a 0 na tarde deste domingo, com gols de Júlio César e Victor. Os visitantes descontaram com Thiaguinho, nos acréscimos.

Em campo, duas equipes em realidades diferentes; o Itaporã vinha de uma sequência invicta – vitória por 2 a 1 sobre o Águia Negra e empate em 2 a 2 com o Corumbaense , enquanto o Urso precisava da uma vitória para se recuperar do revés por 2 a 1 a um diante do Sete em sua estréia.

Como característica do futebol sul-mato-grossense, o duelo começou truncado com os donos da casa tentando fazer valer a vantagem de jogar diante de sua torcida. Aos 21 minutos, o meio-campista Leto bateu forte e o goleiro Diego, do Itaporã, fez uma excelente defesa jogando a bola para escanteio.

Na cobrança do tiro de canto Jandaia colocou o cruzamento na segunda trave, encontrando Júlio César que de cabeça, fez o primeiro gol do jogo. Ainda no primeiro tempo, o Itaporã perdeu o meia Cuiabano que sentiu dores no tornozelo após disputa de bola, e saiu de campo lesionado, apoiado pelos companheiros.

Na segunda etapa os visitantes voltaram com tudo, decididos a igualar o marcador. O técnico Pedro Caçapa lançou a equipe com uma postura mais ofensiva e passou a levar perigo à meta do goleiro Cleiton. O Urso se defendia como podia e tentava explorar as jogadas de contra-ataque.

Os avantes Sadam e Dinho entraram em campo para dar mais mobilidade à linha ofensiva do Itaporã, mas apesar da insistência, o gol de empate não saiu e aos 44 veio o castigo. Victor aproveitou boa jogada de Júlio César e fez o segundo. Nos acréscimos, Thiaguinho descontou, mas já era tarde.

Apesar da derrota o Itaporã permanece no G4 do grupo “B”, com quatro pontos, um à frente do Urso. As duas equipes voltam a campo no próximo dia 3, às 16 horas. O Urso recebe o Corumbaense em busca de mais três pontos, enquanto o Itaporã tenta se recuperar diante do Naviraiense, no Douradão.

Conteúdos relacionados