Os estudantes universitários e de cursos técnicos de Sidrolândia que estudam em Campo Grande prometem bloquear a BR-060 na próxima segunda-feira (4), em protesto ao possível corte de um dos ônibus que faz o transporte diário dos estudantes. Estudantes da UCDB (Universidade Católica dom Bosco), Uniderp-Anhanguera, UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e de cursos técnicos devem participar do protesto.

De acordo com o representante interino dos estudantes, o acadêmico de medicina veterinária Juliano Sanches, 20 anos, os estudantes tiveram uma reunião na quarta-feira (30), com o prefeito da cidade Ari Basso (PSDB) e com o coordenador de transporte da prefeitura, José Luis Olindo. Nessa reunião foi garantido que o transporte dos estudantes seria mantido até dezembro deste ano. 

Segundo Sanches, nesta sexta-feira (1º), vários estudantes relataram que foram informados que um dos ônibus que faz o transporte teria sido cortado. “Os estudantes ouviram que quem quisesse vir embora, teria que tirar o dinheiro do próprio bolso ou esperar até meia-noite”, comenta.

Ainda segundo o representante dos estudantes, o caso seria um jogo de “empurra-empurra”, pois a ordem para suspender um dos ônibus teria partido do gabinete, mas o prefeito afirmou durante a reunião na última quarta-feira, que manteria o transporte até o fim do ano letivo.

Na próxima terça-feira (5) está marcada outra reunião entre estudantes, representantes da empresa que realiza o transporte e a prefeitura.