Geral

União Europeia reduz para 2,2% previsão de crescimento do PIB brasileiro em 2013

A União Europeia (UE) reduziu de 3% para 2,2% a estimativa de crescimento da economia brasileira neste ano. A nova previsão consta do Relatório de Projeções de Outono da Comissão Europeia, divulgado nesta terça-feira (5). Para 2014, a projeção também caiu, de 3,6% para 2,5%. A estimativa da União Europeia é mais baixa que as […]

Arquivo Publicado em 05/11/2013, às 18h17

None

A União Europeia (UE) reduziu de 3% para 2,2% a estimativa de crescimento da economia brasileira neste ano. A nova previsão consta do Relatório de Projeções de Outono da Comissão Europeia, divulgado nesta terça-feira (5). Para 2014, a projeção também caiu, de 3,6% para 2,5%.


A estimativa da União Europeia é mais baixa que as projeções do governo brasileiro e até do próprio mercado. Para este ano, tanto o Banco Central (BC), no Relatório de Inflação, quanto o Ministério do Planejamento projetam crescimento de 2,5% para o Produto Interno Bruto (PIB), que mede a produção de um país. Segundo o Boletim Focus, pesquisa semanal divulgada pelo BC, as próprias instituições financeiras também acreditam que o PIB crescerá 2,5% neste ano.


A projeção da UE também é inferior à de outros organismos internacionais. No fim de outubro, a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) reduziu de 2,9% para 2,5% a projeção de crescimento da economia brasileira neste ano. Para 2014, a estimativa foi reduzida de 3,5% para 2,2%.

Jornal Midiamax