O UFC continua em busca do crescimento no mercado asiático. Nesta quinta-feira, o diretor do Ultimate no continente, Mark Fischer, anunciou o retorno da franquia à China e a estreia do torneio em Singaupura. Os dois eventos irão acontecer no começo de 2014, segundo o dirigente.
“Teremos lutadores bem conhecidos no card principal, mas queremos encher o card com atletas asiáticos. Queremos construir uma base e aumentar nossa relevância com a audiência local”, destacou Fischer em entrevista coletiva nesta tarde.
O hotel Marina Bay Sands será a sede do Ultimate em Cingapura, enquanto o hotel Venetian, de Macau, receberá novamente os combates do UFC em março do ano que vem. As datas oficiais não foram anunciadas.
A primeira vez que a entidade realizou um evento em solo chinês foi em novembro de 2012. Na ocasião, o ator vietnamita Cung Le derrotou Rich Fraklin com um surpreendente nocaute no primeiro round.
Vale lembrar que o UFC realizará a primeira temporada do reality show “The Ultimate Fighter” na China a partir de novembro deste ano. O programa será transmitido pela Liaoning Satellite TV, com alcance de até 830 milhões de pessoas no país.