Geral

UEMS recebe mais de 800 computadores através de parceria entre Tetila e Biffi

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) recebeu 803 computadores que serão destinados às 15 unidades da Instituição no Estado, atendendo toda a demanda pedagógica e administrativa. Dos mais de 800 computadores, 648 são fruto da parceria entre o deputado estadual Laerte Tetila e do deputado federal Antonio Carlos Biffi, que articularam liberação […]

Arquivo Publicado em 17/12/2013, às 21h59

None

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) recebeu 803 computadores que serão destinados às 15 unidades da Instituição no Estado, atendendo toda a demanda pedagógica e administrativa. Dos mais de 800 computadores, 648 são fruto da parceria entre o deputado estadual Laerte Tetila e do deputado federal Antonio Carlos Biffi, que articularam liberação dos recursos junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) do Ministério da Educação (MEC).

Já o restante dos computadores foram adquiridos através do Programa Nacional de Assistência Estudantil para as Instituições de Educação Superior Públicas e Estaduais (PNAES). Para Tetila, “são ações importantes que vão de encontro com os anseios populares. A UEMS tem comprovado sua importância para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul, atuando em 15 cidades diferentes. Cabe a nós, parlamentares, buscar cada vez mais recursos que vão proporcionar maior qualidade no ensino superior no Estado”.

O deputado Tetila destaca o compromisso do deputado federal Antonio Carlos Biffi com a Universidade Estadual, sendo anunciada, nas últimas semanas, a liberação de uma emenda parlamentar do deputado, no valor de R$ 1 milhão. A quantia será utilizada na aquisição de equipamentos para construção e instalação do Centro de Informática da UEMS.

“Esse é um pouco do longo, antigo e produtivo compromisso que eu tenho com a UEMS, já que, desde a época em que fui secretário de Administração, durante o governo do PT em MS, onde articulei a realização de concurso público, orçamento próprio e a construção das unidades da UEMS no interior, trabalho pelo desenvolvimento da nossa universidade estadual”, afirma o deputado Biffi.

Jornal Midiamax