Twitter reverte decisão de tirar opção “bloquear”

Twitter restaurou a capacidade de bloquear seguidores não desejados, voltando atrás em uma mudança na política de privacidade que provocou fortes críticas entre os usuários. A empresa anunciou na quinta-feira (12) mudanças na função de bloqueio, mas, em poucas horas, o vice-presidente de produtos do Twitter, Michael Sippey, indicou o recuo. “Decidimos reverter a mudança […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Twitter restaurou a capacidade de bloquear seguidores não desejados, voltando atrás em uma mudança na política de privacidade que provocou fortes críticas entre os usuários.

A empresa anunciou na quinta-feira (12) mudanças na função de bloqueio, mas, em poucas horas, o vice-presidente de produtos do Twitter, Michael Sippey, indicou o recuo.

“Decidimos reverter a mudança depois de receber comentários de muitos usuários”, afirmou no blog da empresa.

“Nunca desejamos introduzir mudanças ao custo de que os usuários se sentissem menos seguros. Qualquer bloqueio que tenham feito previamente continua com efeito”, explicou.

O recuo aconteceu depois que a empresa californiana modificou o mecanismo de bloqueio e permitiu aos seguidores não desejados retuitar as mensagens, selecionar um tuíte ou ver mensagens públicas nas contas de pessoas que os haviam bloqueado.

Os usuários manifestaram preocupação com possíveis assédios ou abusos e iniciaram uma campanha nas redes sociais para o retorno da função.

Conteúdos relacionados