Três maiores autoridades católicas do MS presidem missa do Corpus Christi
As três maiores autoridades católicas do Mato Grosso do Sul, o Arcebispo Metropolitano Dom Dimas Lara Barbosa, o Bispo Auxiliar Dom Eduardo Pinheiro e o Bispo Emérito Dom Vitório, vão celebrar a missa campal nesta quinta-feira (30), em comemoração ao Corpus Christi. A celebração será às 15 horas. Está previsto que o inicio da missa […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
As três maiores autoridades católicas do Mato Grosso do Sul, o Arcebispo Metropolitano Dom Dimas Lara Barbosa, o Bispo Auxiliar Dom Eduardo Pinheiro e o Bispo Emérito Dom Vitório, vão celebrar a missa campal nesta quinta-feira (30), em comemoração ao Corpus Christi. A celebração será às 15 horas. Está previsto que o inicio da missa aconteça na rua 14 de Julho, com a avenida Mato Grosso, já o encerramento acontece na mesma rua com a avenida Fernando Correa da Costa.
A festa católica deve reunir cerca de 15 mil pessoas. A expectativa é a mesma do número de fieis que participaram das celebrações no ano passado. Quando por primeira vez que o arcebispo Dom Dimas celebrou a missa do Corpus Christi na Capital após ter assumido o comando da Arquidiocese.
Na época, o arcebispo Dom Dimas disse ao jornal Midiamax que sempre se emociona com o Corpus Christi pois é o momento que vê as pessoas demonstrarem sua fé. “Corpus Christi é uma festa que me emociona. Vejo de maneira muito concreta a fé do povo na presença real da Eucaristia”.
As atividades em celebração ao Corpus Christi começam às 5 horas da manhã com a demarcação da rua 14 de Julho esquina com a avenida Mato Grosso até a avenida Fernando Correa da Costa. A confecção dos tapetes terá início às 7 horas até às 13 horas.
Às 9 horas, Dom Dimas levará o Santíssimo aos enfermos da Santa Casa.
A missa começa às 15 horas e em seguida haverá a procissão com o Santíssimo Sacramento pela rua 14 de Julho passando pelos tradicionais tapetes de Corpus Christi.
Gesto Concreto
Como todos os anos, a Arquidiocese de Campo Grande solicita aos fiéis que ajudem com gesto concreto de partilha e amor em prol do Asilo Recanto São João Bosco, que enfrenta dificuldades, para alimentação e higiene dos idosos. Necessitam-se de doações de Nutren, Sustagen, leite Ninho, suco de soja em pó, sabonete líquido e fralda geriátrica.
Ruas interditadas
Algumas ruas do centro da Capital vão ser interditadas para as comemorações relativas ao Corpus Christi. As interdições ocorrem no período das 5 horas às 21 horas na avenida Mato Grosso entre a rua 13 de Maio e avenida Calógeras; rua 14 de Julho entre as avenidas Mato Grosso e Calógeras e avenida Fernando Corrêa da Costa entre a rua 13 de Maio e avenida Calógeras.
Corpus Christi
A celebração, que teve origem em 1243, em Liège, na Bélgica, objetiva comemorar solenemente o mistério da Eucaristia – o sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo. Aqui no Brasil, a festa passou a integrar o calendário religioso de Brasília, em 1961, quando uma pequena procissão saiu da Igreja de madeira de Santo Antônio e seguiu até a Igrejinha de Nossa Senhora de Fátima. Já a tradição de enfeitar as ruas surgiu em Ouro Preto, cidade histórica de Minas Gerais.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.