Pular para o conteúdo
Geral

Três-lagoenses se preparam para disputa do BR de Motocross

Nos dias 25 e 26 de maio Três Lagoas será sede do maior evento esportivo já ocorrido na cidade, a 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. No entanto, para os pilotos três-lagoenses a competição já começou devido aos treinos incessantes e a ansiedade. Durante o evento acontecerá a estreia do pequeno Gabriel Ponce, de […]
Arquivo - Publicado em
Compartilhar

Nos dias 25 e 26 de maio Três Lagoas será sede do maior evento esportivo já ocorrido na cidade, a 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. No entanto, para os pilotos três-lagoenses a competição já começou devido aos treinos incessantes e a ansiedade.

Durante o evento acontecerá a estreia do pequeno Gabriel Ponce, de apenas 10 anos, que competirá pela 1ª vez em um campeonato oficial na categoria 65 cilindradas, trazendo ansiedade para o garoto, “estou esperando muito por esse dia, levarei toda minha família para torcer por mim durante o campeonato”, finalizou Ponce.

Mas, a cidade também contará com pilotos experientes, como é o caso de Vanderlei Amaro (56), integrante da ASATREM (Associação dos Amigos Três-lagoenses de Motocross) e que competirá na MX3. Sua esposa, Andréia Amaro, afirmou que a espera de seu marido é grande, “Vanderlei está com uma expectativa muito grande, só pensa no campeonato. Hoje mesmo ficou o dia todo ajustando os últimos detalhes da moto”.

O jovem Maykon de Souza, 19 anos, competidor da MX1 espera muito da Etapa de Três Lagoas, “fico um pouco tenso pensando na oportunidade que estou tendo de competir em um campeonato nacional em casa, mas espero me divertir muito”, destacou o motociclista.

Para o piloto Caio Garcia, 16, a competição lhe dará a chance de realizar dois sonhos, “estou realizando dois sonhos de uma vez, primeiro por estar presente em um campeonato nacional de motocross e segundo por essa competição ser em Três Lagoas, minha cidade”. Ele estará presente na categoria MX2.

Já alguns atletas demonstram suas preocupações com a pista do Arena Mix, como é o caso de Esronaldo Thomé (41), inscrito na MX3, “nunca me deparei com uma pista tão difícil de correr. Esta Etapa exigirá muita técnica e experiência dos pilotos”, salientou Thomé.

MOTOCROSS EM TRÊS LAGOAS

A competição acontece nos dias 25 e 26 de maio em Três Lagoas. A organização da 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross é da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e realização da FEMEMS (Federação de Motociclismo do Estado do Mato Grosso do Sul). Em Três Lagoas a organização é do promotor de justiça, Antonio Carlos Garcia de Oliveira (Totó), do jornalista, Ricardo Ojeda e da ASATREM (Associação dos Amigos Três-Lagoenses de Motocross), com o apoio da Prefeitura de Três Lagoas, Câmara Municipal, Sejuvel (Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer), Fundesporte e Perfil News. O Campeonato Brasileiro de Motocross 2013 tem o patrocínio da Rinaldi, Honda, Yamaha, X Motos do Brasil, Petrobrás, Lubrax, IMS Race, Peterlongo e Circuit.

A competição receberá cerca de 350 pilotos, sendo 30 vindos de países como: Argentina, Espanha, Portugal, Estados Unidos, Japão, Venezuela e Inglaterra que vão encarar as disputas em cinco categorias: MX1, MX2, MX3, Junior e 65cc. Está sendo esperado para essa etapa um público de mais de 15 mil pessoas. Para atender a demanda será montada uma grande estrutura com praça de alimentação, banheiros, sala de imprensa, posto médico e local para estacionamento dos motors-home.

Os ingressos serão vendidos pelo preço de R$ 5 no domingo e no sábado a entrada é livre. O valor arrecadado com a bilheteria será doado para o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre 'cratera' na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra 'fotógrafo de ricos' em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

'CPI do Consórcio Guaicurus' chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados