Pular para o conteúdo
Geral

Três-lagoenses se preparam para disputa do BR de Motocross

Nos dias 25 e 26 de maio Três Lagoas será sede do maior evento esportivo já ocorrido na cidade, a 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. No entanto, para os pilotos três-lagoenses a competição já começou devido aos treinos incessantes e a ansiedade. Durante o evento acontecerá a estreia do pequeno Gabriel Ponce, de […]
Arquivo -

Nos dias 25 e 26 de maio será sede do maior evento esportivo já ocorrido na cidade, a 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. No entanto, para os pilotos três-lagoenses a competição já começou devido aos treinos incessantes e a ansiedade.

Durante o evento acontecerá a estreia do pequeno Gabriel Ponce, de apenas 10 anos, que competirá pela 1ª vez em um campeonato oficial na categoria 65 cilindradas, trazendo ansiedade para o garoto, “estou esperando muito por esse dia, levarei toda minha família para torcer por mim durante o campeonato”, finalizou Ponce.

Mas, a cidade também contará com pilotos experientes, como é o caso de Vanderlei Amaro (56), integrante da ASATREM (Associação dos Amigos Três-lagoenses de Motocross) e que competirá na MX3. Sua esposa, Andréia Amaro, afirmou que a espera de seu marido é grande, “Vanderlei está com uma expectativa muito grande, só pensa no campeonato. Hoje mesmo ficou o dia todo ajustando os últimos detalhes da moto”.

O jovem Maykon de Souza, 19 anos, competidor da MX1 espera muito da Etapa de Três Lagoas, “fico um pouco tenso pensando na oportunidade que estou tendo de competir em um campeonato nacional em casa, mas espero me divertir muito”, destacou o motociclista.

Para o piloto Caio Garcia, 16, a competição lhe dará a chance de realizar dois sonhos, “estou realizando dois sonhos de uma vez, primeiro por estar presente em um campeonato nacional de motocross e segundo por essa competição ser em Três Lagoas, minha cidade”. Ele estará presente na categoria MX2.

Já alguns atletas demonstram suas preocupações com a pista do Arena Mix, como é o caso de Esronaldo Thomé (41), inscrito na MX3, “nunca me deparei com uma pista tão difícil de correr. Esta Etapa exigirá muita técnica e experiência dos pilotos”, salientou Thomé.

MOTOCROSS EM TRÊS LAGOAS

A competição acontece nos dias 25 e 26 de maio em Três Lagoas. A organização da 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross é da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e realização da FEMEMS (Federação de Motociclismo do Estado do Mato Grosso do Sul). Em Três Lagoas a organização é do promotor de justiça, Antonio Carlos Garcia de Oliveira (Totó), do jornalista, Ricardo Ojeda e da ASATREM (Associação dos Amigos Três-Lagoenses de Motocross), com o apoio da Prefeitura de Três Lagoas, Câmara Municipal, Sejuvel (Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer), Fundesporte e Perfil News. O Campeonato Brasileiro de Motocross 2013 tem o patrocínio da Rinaldi, Honda, Yamaha, X Motos do Brasil, Petrobrás, Lubrax, IMS Race, Peterlongo e Circuit.

A competição receberá cerca de 350 pilotos, sendo 30 vindos de países como: Argentina, Espanha, Portugal, Estados Unidos, Japão, Venezuela e Inglaterra que vão encarar as disputas em cinco categorias: MX1, MX2, MX3, Junior e 65cc. Está sendo esperado para essa etapa um público de mais de 15 mil pessoas. Para atender a demanda será montada uma grande estrutura com praça de alimentação, banheiros, sala de imprensa, posto médico e local para estacionamento dos motors-home.

Os ingressos serão vendidos pelo preço de R$ 5 no domingo e no sábado a entrada é livre. O valor arrecadado com a bilheteria será doado para o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
passageira onibus

Passageira nega agressão a estudante em briga por assento em ônibus e relata confusões anteriores com jovem

Aos 2 anos, Davi possui hipertrofia adenoideana e mãe abre Vakinha para cirurgia

câmara bancada ambiental

Motta pode pautar anistia com urgência na Câmara e bancada de MS reage; confira

PL oficializa Eduardo Bolsonaro como líder da Minoria na Câmara

Notícias mais lidas agora

Fazendeiro morre após aeronave cair no Pantanal em Mato Grosso do Sul

Presidente da Câmara, Papy deve R$ 99 mil de IPTU para a Prefeitura de Campo Grande

maicon nogueira cpi vereador

CPI do Consórcio: com voto separado, Maicon pede intervenção na concessão dos ônibus na Capital

Moraes autoriza psiquiatra para Roberto Jefferson, em prisão domiciliar

Últimas Notícias

Polícia

Confira o trajeto feito pela aeronave pilotada por fazendeiro morto em queda no Pantanal de MS

A queda resultou na morte do fazendeiro e médico ortopedista Ramiro Pereira de Matos

Cotidiano

Professores da Reme se reúnem em assembleia para avaliar proposta do novo piso salarial

Presidente da Associação desmentiu boatos de que a Prefeitura teria proposto a redução do salário de professores temporários

Transparência

Justiça condena ex-prefeito por fazer papel de ‘salvador do povo’ com dinheiro público

Álvaro Urt foi cassado em 2020, chegou a ser eleito novamente em 2024, mas foi cassado novamente do cargo

Trânsito

Estudante arrastada por ônibus recebe alta médica em Campo Grande

Em conversa com amiga, adolescente diz que a mochila dela ficou presa no banco e quando foi descer prendeu o pé na porta do ônibus