Parte do teto da maternidade do HU (Hospital Universitário) de Dourados desabou na noite desta segunda-feira (9) após a chuva do fim de tarde. O acidente ocasionou a interdição interditando a unidade.
De acordo com informações do site DouradosNews, houve também alagamento da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Neo Natal e pacientes tiveram que ser transferidos e os setores interditados.
Por meio de nota, a assessoria de comunicação do HU confirmou o incidente e que o problema teria ocorrido devido a uma telha deslocada, permitindo que água da chuva entrasse no forro comprometendo toda a estrutura.
Por conta do problema todas as pacientes internadas na maternidade precisaram ser removidas para outros setores, obrigando o hospital a desmarcar todas as cirurgias eletivas agendadas para os próximos dias devido à ocupação total dos leitos.
Os 25 leitos de alojamento conjunto foram interditados e a previsão inicial é que o setor seja reja restabelecido para atendimento em torno de três semanas. O caso será levado pela direção do Hospital Universitário de UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) a Secretaria de Saúde do município.