Geral

Temporal derruba árvore que danifica dois carros no Paulo Coelho Machado

Uma árvore de aproximadamente 20 metros de altura caiu sobre dois veículos estacionados em frente ao Ceinf “Maria Carlota Tibaude Vasconcelos”, no bairro Paulo Coelho Machado, na tarde desta sexta-feira (6), em Campo Grande. Os veículos pertencem a diretora e uma professora do Ceinf. Por sorte, ninguém passava pelo local no momento da queda. Os […]

Arquivo Publicado em 06/12/2013, às 19h52

None
1662019082.jpg

Uma árvore de aproximadamente 20 metros de altura caiu sobre dois veículos estacionados em frente ao Ceinf “Maria Carlota Tibaude Vasconcelos”, no bairro Paulo Coelho Machado, na tarde desta sexta-feira (6), em Campo Grande. Os veículos pertencem a diretora e uma professora do Ceinf. Por sorte, ninguém passava pelo local no momento da queda.


Os carros danificados são um veículo Gol, da diretora Euníce de Oliveira Silva, 42 anos, e um Corsa Classic, da professora Zaira Débora da Silva Evangelista, 26 anos.  De acordo com moradores e com as professoras, choveu com vento muito forte na região sul e o tronco da árvore caiu. “Choveu muito forte. Teve muitos ventos. Foi uma meia-hora de chuva”, afirmou a dona de casa, Camila Kethilyn Carvalho, 21 anos.


Com a queda uma parte da árvore caiu na frente do Corsa Classic e um dos galhos grandes da copa caiu no teto do Gol. As servidoras acreditam que tiveram um prejuízo entre R$ 4 e R$ 5 mil cada. A professora Zaira, inclusive, disse que ainda tem mais dois anos para pagar o veículo. “Eu ainda pensei em retirar o carro de lá, mas eu estava com as crianças e não tinha com deixá-las sozinhas”, afirmou minha professora.


De acordo com o sargento Flauzio, do Corpo de Bombeiros, a construção do Ceinf pode ter matado as raízes da árvore e como se trata de uma planta com a copa grande, sem a base de sustentação, um vento forte com a chuva ocasionou a queda.


No momento, o Corpo de Bombeiros faz a poda da copa de uma forma para não danificar mais os veículos. Segundo o sargento, posteriormente, a prefeitura vem fazer a limpeza do local.

Jornal Midiamax