Uma árvore de aproximadamente 20 metros de altura caiu sobre dois veículos estacionados em frente ao Ceinf “Maria Carlota Tibaude Vasconcelos”, no bairro Paulo Coelho Machado, na tarde desta sexta-feira (6), em Campo Grande. Os veículos pertencem a diretora e uma professora do Ceinf. Por sorte, ninguém passava pelo local no momento da queda.

Os carros danificados são um veículo Gol, da diretora Euníce de Oliveira Silva, 42 anos, e um Corsa Classic, da professora Zaira Débora da Silva Evangelista, 26 anos.  De acordo com moradores e com as professoras, choveu com vento muito forte na região sul e o tronco da árvore caiu. “Choveu muito forte. Teve muitos ventos. Foi uma meia-hora de chuva”, afirmou a dona de casa, Camila Kethilyn Carvalho, 21 anos.

Com a queda uma parte da árvore caiu na frente do Corsa Classic e um dos galhos grandes da copa caiu no teto do Gol. As servidoras acreditam que tiveram um prejuízo entre R$ 4 e R$ 5 mil cada. A professora Zaira, inclusive, disse que ainda tem mais dois anos para pagar o veículo. “Eu ainda pensei em retirar o carro de lá, mas eu estava com as crianças e não tinha com deixá-las sozinhas”, afirmou minha professora.

De acordo com o sargento Flauzio, do Corpo de Bombeiros, a construção do Ceinf pode ter matado as raízes da árvore e como se trata de uma planta com a copa grande, sem a base de sustentação, um vento forte com a chuva ocasionou a queda.

No momento, o Corpo de Bombeiros faz a poda da copa de uma forma para não danificar mais os veículos. Segundo o sargento, posteriormente, a prefeitura vem fazer a limpeza do local.