Temperaturas devem ficar abaixo dos 20 graus durante a semana em MS

Os campo-grandenses começaram a retirar os casacos do armário neste domingo (21), já que a temperatura da Capital começou a cair depois de algumas pancadas de chuva pela manhã e início da tarde. De acordo com a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a máxima do dia fica em 23º e a mínima 15º. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os campo-grandenses começaram a retirar os casacos do armário neste domingo (21), já que a temperatura da Capital começou a cair depois de algumas pancadas de chuva pela manhã e início da tarde. De acordo com a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a máxima do dia fica em 23º e a mínima 15º.

A queda nos termômetros ocorre devido a uma forte massa de ar polar que deve intensificar o frio de hoje até a quinta-feira em Mato Grosso do Sul. A frente fria avança e ainda pode chover forte entre a madrugada de hoje e a manhã segunda-feira.

O aposentado, Lídio Cabreira, 65 anos, já tinha vestido a jaqueta para enfrentar esta tarde. “Pelo jeito a temperatura vai cair mais. Não teve muito frio esse ano. Essa chuva veio só para esfriar”, afirma.

Na segunda-feira (22) a frente fria começa a se afastar gradualmente do Estado, mais ainda provoca leve chuva, especialmente para as regiões do centro, leste e norte. Uma forte massa de ar polar deixa o frio intenso, podendo provocar chuva congelada nas áreas de serra do sul do Estado, onde a temperatura fica entre 3ºC e 9ºC. Na Capital, a máxima é de 11ºC e a mínima de 7ºC.

As baixas temperaturas seguem até as quinta-feira (25), quando há uma grande chance de geada em Campo Grande e no sul do Estado.

Conteúdos relacionados